KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

KALIBRADOS CONTRA A XENOFOBIA

O grupo angolano de hip-hop Kalibrados exibiu-se, domingo, no concerto "Not in our lifetime" que teve lugar em Joanesburgo, África do Sul, no âmbito da luta contra a xenofobia neste país. 
O show, que aconteceu no Mary Fitzgerald Park, em Newton, contou com a actuação do grupo angolano, que perante uma plateia de mais de 10 mil pessoas cantou os sucessos do seu álbum de estreia "Negócio Fechado" e ainda algumas das músicas novas do CD "Cartas na Mesa", este último que será lançado em Angola no próximo dia 24 de Agosto. 
Em contacto telefónico com a Angop, a partir da África do Sul, Vui Vui, um dos integrantes do grupo, disse terem ficado "super” contentes e surpresos com esta magnífica aderência do público sul-africano, principalmente aos temas do disco novo que ainda não são conhecidos. 
Fazendo referência a excelente organização deste evento e à causa nobre do mesmo, Laton, outro membro do grupo, adiantou ainda ser "muito gratificante ouvir o público a acompanhar o coro do ´´Bambribam``, sabendo que eles nem entendem o que estamos a dizer em português”. 
“É a maior prova de que a música não tem mesmo fronteiras. Foi o máximo!", concluiu. 
A iniciativa de realização deste concerto partiu de uma organização sul-africana composta por jovens artistas, empresários e pessoal ligado a rádio e TV, na sequência dos incidentes de crimes de xenofobia registados na África do Sul em Maio passado, que resultaram na morte de 62 pessoas, entre as quais 21 sul-africanos, assim como mais de 100 feridos. 
O evento visou alertar a juventude sul-africana para estas atrocidades que não podem continuar a acontecer em pleno século XXI. 
O concerto contou com mais de 30 artistas da África do Sul e de alguns outros países africanos, com os Kalibrados a representar Angola, e os fundos arrecadados com o mesmo serão destinados a ajudar os refugiados e vítimas da onda de xenofobia registada naquele país. 

Sem comentários: