KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Ministro da Cultura " Concursos Musicais "

O ministro da Cultura, Boaventura Cardoso, disse ontem à noite, em Luanda, que a realização de concursos musicais constitui um elemento imprescindível para a promoção e divulgação de novos valores. Em declarações à imprensa no final do Festival da Canção de Luanda, promovido pela rádio Luanda Antena Comercial (LAC), Boaventura Cardoso disse que os concursos musicais dão oportunidades aos jovens músicos que não têm a possibilidade de gravar um disco, de mostrar os seus talentos e habilidades. De acordo com o governante, o sector empresarial constitui um parceiro importante na divulgação dos novos talentos. “É com festivais desta natureza que os jovens músicos podem expressar um pouco daquilo que sabem fazer no domínio da música”, frisou. Criado em 1998, o Festival da Canção de Luanda é uma organização da Luanda Antena Comercial (LAC) e tem como objectivos premiar a criatividade e originalidade dos compositores do género canção. Já venceram o concurso o grupo Kimpaba (1998), Mirol (1999), Artur Neves (2000), João Alexandre (2001), Kizua Gourgel (2002), Dodó Miranda (2004), Matias Damásio (2005), Celso Mambo (2006) e a dupla Dany e Pedro Bândua (2008).

Top dos Mais Queridos " 10 Finalistas "


A comissão organizadora do Top dos Mais Queridos, edição2008, já fez o apuramento dos 10 artistas mais votados pelos ouvintes da Rádio Nacional de Angola (RNA). A gala de consagração acontece no dia três de Outubro, a partir das 20horas, no Cine Atlântico, em Luanda. Eis os nomes:
1º Socorro
2º Melvy
3º Paulo Flores
4º Ary
5º Bruno M
6º Konde
7º Didelas
8º Yuri da Cunha
9º Cristo
10º Maya Cool

Até ao dia da realização do espectáculo de consagração, os ouvintes poderão continuar a votar nos 10 artistas finalistas para se encontrar o vencedor da presente edição. Ao vencedor caberá o prémio de 15 mil dólares, oito mil usd para o segundo classificado, 5 mil dólares para o terceiro e vencedor do prémio da crítica recebe 10 mil usd. Cronologia dos vencedores:

1982 - Categoria de Artista Individual – Pedrito
Categoria de Banda Musical - Jovens do Prenda
1983 - Categoria de Artista Individual – Proletário
Categoria de Banda Musical -Jovens do Prenda
1984 - Categoria de Artista Individual – Pedrito
Categoria de Banda Musical -Os Kiezos
1985 - Categoria de Artista Individual - José Kafala
Categoria de Banda Musical - Os Kiezos
1986 - Pedrito 1987 - Mamborró
1988 - Jacinto Tchipa
1989 - Jacinto Tchipa
1990 - Os Pacíficos
1991- Moniz de Almeida
2001- Jovem Leão
2002 - Euclides da Lomba
2003 - Patrícia Faria
2004 - Sabino Henda
2005 - Bangão
2006 - Mig
2007 - Matias Damásio

Show " Som e Verão "

A Rádio Escola e a Arena Atlântida realizam amanhã, a partir das 18h00, defronte ao hotel Panorama, a primeira edição do “Show Som e Verão”, num espectáculo que vai juntar vários músicos da nossa praça. Denominado “Bye Bye Cacimbo”, a iniciativa visa proporcionar aos luandenses e não só momentos de recreação. O espectáculo, que terá três horas de duração, reserva igualmente momentos de poesia e teatro e será animado por um elenco artístico constituído pelos artistas Mamukueno, Tata Ngana, 02, Yola Araújo, Erica Nelumba, Paul G, Big Nelo e KG One, dentre outros.

Taag " Voa para China "

A companhia de bandeira angolana, TAAG, começa a voar para a República Popular da China a partir de Outubro. O dado foi avançado ontem, em Beijing, pelo director comercial adjunto da companhia, Jacinto Júnior, no final das negociações sobre serviço aéreo entre os dois países.Numa primeira fase, a TAAG escolheu como destinos as cidades de Beijing e Nguanzou. A companhia angolana aguarda, agora, pela cedência de espaço e horários específicos, a serem concedidos pelo Comité de Horários da China.Para a ligação, a transportadora nacional prevê operar com o Boeing777-200 ER ou o Boeing 747-300.O memorando de entendimento entre as autoridades aeronáuticas dos dois países foi assinado ontem. O director geral do Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), António Pombal, rubricou o acordo pela parte angolana. A rentabilidade da rota está mais do que comprovada e interessa aos dois Estados. Por um lado, pelo elevado número de empresas chinesas que trabalham em Angola, nas mais diversas empreitadas a apoiar o processo de reconstrução nacional e, por outro, pelo número de grandes e médios empresários angolanos que têm a República Popular da China como principal fonte de abastecimento de mercadorias.No geral, não houve grandes divergências de pontos de vista durante os quatro dias de discussões. Apenas algumas questões como as formas de resolução dos diferendos, a designação das companhias e a definição do território.No primeiro ponto, por exemplo, a China entende que os diferendos deverão ser resolvidos entre os dois países pela via diplomática. Angola, por uma questão de conformidade com as normas e procedimentos do órgão que rege a aviação civil a nível internacional, defende e fez valer a sua proposta de os diferendos serem resolvidos em duas fases: a nível de Estados, do ponto de vista técnico, e através de um tribunal arbitral, nos moldes do previsto pela ICAO.Quanto às companhias, o acordo padrão da República de Angola consagra a única designação (TAAG) e a proposta chinesa propõem uma múltipla designação, ou seja, mais de uma companhia pode operar a rota negociada. Assim, do lado angolano, permaneceu a posição de ser a TAAG a única companhia angolana a voar para a China. Já os chineses poderão fazê-lo com pelo menos duas companhias.

Festisumbe " Começa Hoje "

O grupo de dança Estrela Negra, da província do Kwanza Sul,deverá ser a primeira atracção artística da oitava edição do Festival Internacional de Música do Sumbe “Festisumbe2008”, que decorre hoje e sábado à noite, na Marginal do Sumbe, indica o programa do evento distribuído à imprensa.
Ainda hoje, segundo a programação fornecida pela Casa 70, empresa que assegura a produção do evento, a par da Real Eventos, deverão exibir-se a Banda Versáteis, os músicos Eduardo Paim, Karina Santos, Proletário, Sabino Henda, União Forever, Banda Voga, Mamborró, Bessa Teixeira, Zecax, Mansembila, Justino Handanga, Banda ( Yuri da Cunha), Ary, Yuri da Cunha e Dj Maló Jaime.
Para sábado, estão previstas as exibições de um grupo de dança local (não especificado), Banda Movimento, Nolasco, Don Caetano, Caló Pascoal, Bangão, Maya Cool, Afroman, Livity (de Cabo Verde), Doce Todas ( Local ), Keima Roupa, Banda (Matias Damásio), Konde, Matias Damásio, Puto Prata e Dj Maló Jaime.
Ao todo, o festival vai pôr em acção dois grupos de dança, seis bandas musicais e 24 músicos a solo, em representação de Angola e Cabo Verde. Desse leque, há apenas uma banda estrangeira: Livity, integrada por músicos cabo-verdianos radicados na Holanda.

Novo Posto " Emissão de B.I "

Um posto de emissão de Bilhete de Identidade foi aberto, ontem, no município de Viana, em Luanda, num acto presenciado pelo ministro da Justiça, Manuel Aragão. Na ocasião, o governante considerou que este é um esforço do Governo em colocar os serviços mais próximos da população para melhor os servir. Este evento, sublinhou, enquadra-se no trabalho de cidadania e vem dar resposta aos direitos do cidadão. Por seu turno, o administrador adjunto de Viana, Josef Canga, afirmou que esta é uma mais valia porque vai aumentar o número de cidadãos atendidos por dia ao passar-se de 300 para mais de 500. O responsável realçou que o posto está revestido com nova tecnologia e as pessoas não estarão mais em longas filas, o atendimento será em função do quadro electrónico ao haver mais organização e rapidez no trabalho. O chefe de repartição de Identificação de Viana, Amílcar de Jesus, disse estar satisfeito ao receberem o novo estabelecimento equipado com meios apropriados para poder atender melhor o público, que deve estar acompanhada de uma fotografia tipo passe, cédula pessoal, certidão ou copia integral e 280 Kwanzas. Apelou à população a solicitar qualquer informação que necessitarem em relação a esta área de atendimento e serviços a esta repartição para receberem informação correcta e não dirigirem-se a terceiros que têm pedido dinheiro desnecessariamente.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Imel " 365 Finalistas "


Trezentos e 65 estudantes finalistas do Instituto Médio de Economia do Lubango (IMEL) iniciaram segunda-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, a defesa das suas provas de aptidão técnico-profissional, soube hoje a Angop do director da instituição, Jacinto Jamba.

A actividade vai durar 12 dias e realiza-se no âmbito da reforma técnico-profissional da educação. Os finalistas defendem teses nas especialidades de contabilidade e gestão, administração pública, estatística e planeamento e secretariado.

"Esta é a terceira jornada de defesa das provas de aptidão profissional que o IMEL promove, o que faz com que estejam convenientemente preparados para enfrentar o mercado de emprego, em qualquer instituição pública ou privada", disse.

Desde a sua fundação, em Março de 1978, o IMEL ja formou mais de 10 mil técnicos médios em diversas especialidades de economia. No presente ano lectivo foram matriculados dois mil 166 alunos.

Manucho Gonçalves " O orgulho "

O Membro de direcção do Petro-Atlético de Luanda, Talangongo Totoy Monteiro, disse na quarta-feira, que contratação do avançando angolano Manucho Gonçalves na equipa principal de futebol do Manchester United da Inglaterra "é fruto da sua capacidade e qualidades técnicas".
Em declarações à Angop, na sequência da estreia do futebolista, que na terça-feira jogou durante 13 minutos, contribuindo na vitória sobre o Middlesbrough por 3-1, em Old Trafford, para a terceira eliminatória da Carling Cup, a Taça da Liga inglesa, o dirigente desportivo realçou que Manucho "tem tudo para brilhar na Europa".
''Manucho tem uma equipa técnica competente que o acompanha e para além disso está actuar junto de alguns jogadores da comunidade portuguesa, como Cristiano Ronaldo e Nani, razão pela qual não terá muitas dificuldades de enquadramento neste grande clube campeão inglês’’ - disse.
O dirigente do Petro-Atlético, clube responsável pela transferência do atleta angolano no Manchester United, no principio deste ano, aconselha a Federação Angolana de Futebol (FAF) que faça um trabalho profundo nas camadas jovens, sobretudo nos sub-23 para que surjam jogadores com o talento de Manucho.
''É necessário que os nossos treinadores vejam pelo trabalho de base, para que o caminho abraçado pelo Manucho seja seguido por muitos jovens angolanos'', ressaltou .
O futebolista, que iniciou a sua carreira na Escola dos Flaminguinhos de Luanda, já conquistou por duas temporadas consecutivas o título de melhor marcador do campeonato angolano da I divisão, Girabola.

Petro de Luanda " 7 Pontos "


O Petro de Luanda aumentou para sete pontos a diferença com o segundo colocado, 1º de Agosto, mercê da vitória ontem, na Cidadela, diante do Interclube, por 3-1, no fecho da 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola2008.

Santana, David e Humberto encarregaram-se da marcação dos golos "tricolores", aos quatro, 53 e 70 minutos, respectivamente, ao passo que os campeões nacionais, que chegaram a empatar, aos 33, por Minguito, se mantêm na nona posição, com 24 pontos.

Deste modo, os petrolíferos somam agora 48 pontos, na liderança, contra 41 do 1º de Agosto, que empatou na presente jornada diante do Desportivo da Huíla (0-0).


Resultados gerais:
Benfica de Luanda - Benfica do Lubango 3-2
FC Bravos do Maquis - Kabuscorp 2-1
Sagrada Esperança - Recreativo do Libolo 0-1
Petro do Huambo - Santos FC 1-2
Desportivo da Huíla - 1º de Agosto 0-0
1º de Maio - ASA 1-0
Petro de Luanda - Interclube 3-1

Classificação geral
1. Petro de Luanda 21 jogos 48 pontos
2. 1º de Agosto 21/41
3. Recreativo do Libolo 21/37
4. Santos FC 21/34
5. Benfica de Luanda 21/32
6. 1º de Maio 21/29
7. ASA 21/28
8. FC Bravos 21/26
9. Interclube 21/24
10. Sagrada Esperança 21/23
11. Desportivo da Huila 21/21
12. Petro do Huambo 21/21
13. Kabuscorp 21/21/18
14. Benfica do Lubango 21/16
Próxima jornada (22ª)
1º de Agosto - Benfica de Luanda;
ASA - Petro do Huambo;
Interclube - 1º de Maio;
Santos FC - Recreativo do Libolo;
Benfica do Lubango - FC Bravos;
Desportivo da Huíla - Sagrada
Esperança e Kabuscorp - Petro de Luanda.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Dj Malvado " Novo album "

Mais de cinco mil cópias do CD “Play it Loud”, o mais novo trabalho discográfico de Dj Malvado foram vendidas domingo passado na portaria do Cine Atlântico pelo artista. No local, das 8 até às 14H00, o artista avançou que teve uma recepção positiva do público, que acorreu em massa ao local. Para o artista, a recepção positiva, que o permitiu voltar apenas com três mil exemplares, dos oito mil levados para o Atlântico, mostrou-o o quão acarinhado é pelos fãs e o “estatuto” alcançado por si no mercado musical.“Consegui vender favoravelmente. Agora, como não tenho nenhum espectáculo agendado, vou aproveitar para divulgar, inicialmente, o disco nas províncias de Benguela, Huambo, Huíla e Namibe”, realçou.Para José Pinheiro, a promoção de algumas músicas e o facto do Dj Malvado ser uma referência em termos musicais, foi a causa da sua presença e de muitos, domingo de manhã no Cine Atlântico. “Dj Malvado é um artista que já está acostumado a ouvir. Portanto, como tem feito um excelente trabalho em termos de ritmo e misturas já esperava um disco com tanta aceitação. O facto do disco ter uma mescla de dance e ritmos nacionais dá-lhe ainda uma outra perspectiva”, avançou. Por sua vez, o citadino Manuel Bernardo, também presente na portaria, disse que apesar de ainda não ter escutado todas as músicas do disco – apenas as promocionais – gostou do rimo e da qualidade de algumas faixas. “Sendo um Dj habituado ao ritmo da cidade e da modernidade já estava à espera que ele publicasse um disco, mas mesmo assim fiquei surpreso com as inovações. Apesar dele ter procurado explorar mais a vertente dance, também soube analisar o conteúdo e criar algo ao seu estilo”, frisou. De acordo com Manuel Bernardo, as mudanças implementadas por Dj Malvado a este novo disco mostrarão às pessoas o actual nível de criatividade dos jovens artistas angolanos. “Este é o segundo disco dele que eu tenho. Do que ouvi dá para dizer que ele continua a surpreender”, rematou.



Petro de Luanda " Pode Aumentar "


O Petro de Luanda pode aumentar a vantagem para sete pontos sobre o seu “arqui-rival”, o 1º de Agosto, caso vença amanhã, no Estádio da Cidadela, o Interclube, no complemento da 21ª jornada do Girabola.
Os “militares”, segundos classificados com 41 pontos (menos quatro que o Petro), empataram domingo a uma bola com o Desportivo da Huíla, o que poderá ser benéfico para a formação do “eixo-viário”, a qual vai tentar conquistar os três pontos em disputa com os “polícias” para comandar a prova com 48 pontos.

O encontro é aguardado com expectativa, pois o adversário (Interclube) tem um conjunto coeso e experiente, mas que por falta de boa finalização se encontra no 9º lugar com 24 pontos, posição menos digna para o campeão em título.
Na primeira volta, a formação petrolífera goleou o oponente por 3-0.

Eis os resultados dos jogos disputados na jornada 21:

Benfica de Luanda-Benfica do Lubango 3-2

Sagrada Esperança-Recreativo do Libolo 0-1

Petro do Huambo-Santos FC 1-2

Desportivo da Huíla-1º de Agosto 0-0

Bravos do Maquis-Kabuscorp 2-1

1º de Maio-ASA 1-0.

Assembleia Nacional " Novos Deputados "



A Comissão Permanente da Assembleia Nacional reúne-se na próxima sexta-feira com os deputados eleitos nas legislativas de 5 de Setembro para preparar a cerimónia de investidura destes no dia 30 de Setembro.Segundo anunciou ontem à RNA Ventura de Azevedo, porta-voz e membro da Comissão Permanente do Parlamento, a cerimónia estará dividida em três momentos, nomeadamente a constituição da mesa provisória da Assembleia Nacional, da comissão provisória de verificação de poderes e, por último, o acto de investidura dos deputados.“A mesa provisória da Assembleia Nacional é composta pelo presidente cessante do Parlamento e dois deputados: o mais jovem e o mais idoso. Depois são seguidos outros passos, como a constituição de uma assembleia provisória de verificação de poderes de cada deputado. Em seguida será o acto de investidura dos deputados, onde o momento mais alto será o juramento. Com a cerimónia de investidura tem início a legislatura da terceira República. Acto contínuo, segue-se a declaração de constituição da Assembleia Nacional”, esclareceu Ventura de Azevedo.O parlamentar acrescentou que, após a declaração de constituição do Parlamento, é eleita a nova Mesa da Assembleia Nacional, constituída pelo presidente da Assembleia Nacional eleito, quatro vice-presidentes e quatro secretários. De acordo com os preceitos estabelecidos quer na Lei Constitucional, quer no regime que superintende a Assembleia Nacional, os deputados da actual República cessam o mandato após a investidura dos deputados saídos da Assembleia Nacional de 5 de Setembro. A primeira sessão plenária ordinária normalmente realiza-se no dia 15 de Outubro e a deste ano vai marcar o início da segunda legislatura da República de Angola, depois de um período de cerca de 16 anos sem a realização de eleições legislativas.Ventura de Azevedo deu a conhecer que a Comissão Permanente da Assembleia Nacional tinha reunido já na última quinta-feira para abordar todas as questões que se prendem com a preparação do acto solene do dia 30 deste mês.



MPLA " Reafirma "



O secretário do MPLA para a Informação, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”, afirmou domingo, em Luanda, que o seu partido vai primar pela disciplina e rigor na execução do Programa de Governo apresentado ao eleitorado durante a campanha para as legislativas de 5 de Setembro último.“A partir do momento em que for empossado o novo Governo, terá de haver uma maior responsabilidade no que tange à disciplina, para a realização das ingentes tarefas de reconstrução do país insertas no programa eleitoral do MPLA", disse aquele dirigente partidário, para quem “só assim o partido poderá cumprir com o seu programa apresentado aos angolanos” durante a campanha eleitoral.Falando à Televisão Pública de Angola (TPA), o político admitiu a inclusão no próximo Governo de cidadãos de reconhecida capacidade técnica e profissional não filiados no MPLA, para que todos os angolanos, sem excepção, participem nas tarefas inerentes à reconstrução e desenvolvimento do país.Sobre a irreversibilidade da democracia em Angola, Kwata Kanawa enfatizou que o MPLA, depois dos resultados alcançados nas eleições de 5 de Setembro, “não poderá, de maneira nenhuma, deixar de cumprir a vontade dos eleitores”.“Os angolanos já demonstraram que a democracia é irreversível em Angola”, disse o porta-voz do MPLA, lembrando que o presidente do partido, José Eduardo dos Santos, deixou claro, depois de ter votado, a 5 deste mês, que o país começou a viver um novo ciclo político com a realização das eleições legislativas, disputadas por 10 partidos e quatro coligações partidárias.“Os angolanos não só votaram no MPLA para ver realizado o seu programa de governo, mas para a continuidade da consolidação da paz, da democracia, da reconciliação nacional e da independência do país, para o bem-estar dos cidadãos”, declarou o porta-voz do partido governante.Tendo em conta o novo figurino que haverá no Parlamento, a partir do dia 30 deste mês, em que o MPLA contará com 191 deputados, dos 220 previstos, Kwata Kanawa tranquilizou os angolanos, frisando que o seu partido vai pugnar pelo diálogo com as formações políticas na oposição, sempre que for necessário a abordagem de questões de interesse nacional.Informou que esta prática será extensiva às associações profissionais e às igrejas, de forma a congregar todos os segmentos da sociedade angolana “no projecto idealizado pelo MPLA, que visa a transformação de Angola numa boa terra para se viver”.“Depois da maioria do eleitorado ter votado no MPLA, partido que proclamou a independência, a preservou e fez as transformações políticas que permitiram entrar no sistema multipartidário e está a promover a reconciliação nacional, os angolanos devem manter a sua confiança nesta organização política”, sugeriu Kwata Kanawa. Neste sentido, sustentou que o MPLA tem de estar à altura de satisfazer a confiança que os eleitores manifestaram através do voto nas urnas, advogando que as estruturas do partido a todos os níveis terão de, periodicamente, avaliar o grau de implementação das tarefas inscritas no programa de governação submetido à nação.Segundo o secretário do MPLA para a Informação, a avaliação será feita a partir dos comités municipais, comunais, de acção e das estruturas criadas nos bairros, aldeias e sanzalas, assim como se deverá levar a cabo um trabalho permanente de mobilização junto dos simpatizantes e amigos do MPLA.Reconheceu que os comités de especialidade do MPLA realizaram um trabalho digno no aconselhamento aos responsáveis dos órgãos governamentais, quanto à materialização das tarefas inscritas nos projectos de âmbito social e económico, a todos os níveis, papel que continuarão a desempenhar para a concretização do programa de governo do partido.“Nós não nos intrometemos na actividade do Governo, mas temos formas de acompanhamento que nos permitem fazer chegar às estruturas do Governo as opiniões do partido para a resolução dos problemas”, disse, replicando às críticas da oposição quanto à criação dos comités de especialidades do MPLA.Finalmente, Kwata Kanawa afirmou que o programa do seu partido para os próximos quatro anos é exequível, porquanto foi elaborado com base nas metas estipuladas na Agenda Nacional de Consenso, um documento aprovado em 2004, depois de uma ampla discussão pública.

Nações unidas " Ban Ki-Moon "


O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, felicitou segunda-feira, em Nova Iorque, o Governo de Angola por ter organizado com sucesso as recentes eleições legislativas no país, bem como os angolanos pela afluência em massa às urnas.
O sentimento de Ban Ki-Moon foi manifestado durante um encontro com o ministro das Relações Exteriores, João Bernardo de Miranda, que está desde domingo em Nova Iorque para participar, a partir de hoje (terça-feira), na 63ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos.
A audiência também versou sobre questões da segurança regional na África Austral, mormente a situação no Zimbabwe, Lesotho e Malawi, assim como as implicações que poderão advir da actual conjuntura na África do Sul, onde o presidente Thabo Mbeki apresentou a demissão do cargo.
Ban Ki-Moon manifestou igualmente satisfação pelo desempenho de Angola durante a presidência do Órgão de Coordenação Política de Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e exprimiu o desejo de o país participar nas operações de manutenção de paz.
Ainda na segunda-feira, o ministro João Miranda participou numa reunião de concertação entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), que se centrou na necessidade da revitalização do grupo, já que sucessivas vezes o Conselho de Ministros deste fórum não conseguiu se reunir.
Por esta razão, durante o encontro, promovido por Angola, o chefe da diplomacia angolana apelou ao franco engajamento de todos os membros para que os PALOP retomem o seu dinamismo e possam manter o protagonismo que os caracterizou, dentro da irmandade e solidariedade entre os cinco países.
Para o efeito, ficou acordada a realização, em Luanda, na segunda quinzena do próximo mês de Novembro, de uma sessão ministerial para marcar essa vontade expressa por todos no sentido da revitalização dos PALOP.
A agenda do governante angolano abarcou também a sua participação numa reunião do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, convocada especialmente para se debruçar sobre o Sudão, relativamente à questão do processo judicial que impende sobre o presidente Omar el-Bashir e a moratória que a UA solicitou ao Conselho de Segurança em relação à prossecução do mandato judicial.
Outros assuntos aflorados no encontro foram a questão do golpe de estado registado na Mauritânia e a suspensão deste país da União Africana até que a normalidade democrática seja restabelecida, bem como a situação na Somália.
Integram a delegação angolana aos trabalhos da Assembleia Geral os embaixadores Ismael Gaspar Martins, representante permanente de Angola junto da ONU, Arcanjo do Nascimento, representante permanente de Angola junto do escritório da ONU em Genebra, Manuel Augusto, chefe da Missão Diplomática angolana junto da União Africana, Alves Primo, embaixador no Ghana, e o embaixador Tete António, da missão permanente de Angola junto da ONU.
Fazem igualmente parte da comitiva, os embaixadores Virgílio Faria, director da direcção das Organizações Internacionais do Mirex, Nelson Cosme, da direcção África e Médio Oriente, Dombele Mbala Bernardo, assessor do ministro das Relações Exteriores e outros altos funcionários do pelouro.