KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Top 10 Kiangola

O Top KIANGOLA da as pessoas(principalmente aquelas que vivem no estrangeiro) a oportunidade de saberem e fazerem o download das 10 musicas que mais tocam em Angola no momento. Sendo assim aqui vai a lista por ordem de audiência:


1- do milindro - Agre g

2- Mentalidade - Afromen

3- Karga - Big nelo

4- proprio mwangolé -rei helder feat yuri da cunha

5- Presta Atenção - Perola

6- libera o lar - Yuri da cunha

7- ta vé ne - Jd e Bruno m

8- nga musenge - Calabeto

9- sensual - Master jack

10- voce nao acreditou - Damasio

Falando com CFKAPPA " O futuro... "

Quem é CFKAPPA?
Cfkappa é um jovem estudante, Mestre de Cerimónia, Escritor e Tenista de 16 anos de idade, residente no Bairro Maianga

Porque o Nome CFKAPPA?
O nome CFKAPPA surge das iniciais do meu nome: Cláudio Fernando Kiala (CFK) e o resto (APPA) foi só para dar mais ênfase ao nome

Muita gente tem questionado a tua verdadeira idade, consequente da capacidade intelectual que de um tempo atrás tens demonstrado. Sentes-te incomodado com tal facto?
Não me sinto incomodado com isso, muito pelo contrário, isso prova que sou muito diferente de muitos jovens da minha faixa etária. Dado o ambiente em que vivo, consigo pensar muito além de um jovem de 16 anos e isso faz de mim um jovem diferente daquilo que se está habituado a ver.

Fale-nos um pouco da Mixtape de C a X?
A mixtape de C à X é um projecto de carácter promocional, a ideia surgiu do meu manager numa altura em que a eu estava a participar numa música do X da Questão. O facto de termos a mesma linha de pensamento e partilharmos da mesma label, além de uma amizade que já vem de muito tempo, faz com que haja uma harmonia quando interpretamos juntos uma música e fez com que este projecto viesse à luz.

Para quando o Lançamento do álbum de CFKAPPA ?
Não há data prevista, mas tudo indica que sairá ainda este ano.

Achas que já conseguiste ocupar um espaço dentro do hip hop angolano fazendo o que muitos não fazem?
Eu acho que já consegui conquistar sim um espaço no hip hop nacional, pode até ser pequeno, mas já conquistei algo. O passo a seguir agora é ocupar mais territórios, ou seja, conquistar um espaço maior, porque sinto que ainda não atingi boa parte deste publico.

O que tens a dizer sobre a onda de beefs que ultimamente assola a nossa musica em especial o rap?
Resumo essa Tsunami em uma só palvra. Desnecessária.
É inutil rappers estarem aos beefs porque não gostam do trabalho do outro. Cada um faz o seu trabalho independentemente do que o outro faz. Ninguém tem de estar a usar o hip hop para desabafar beefs para outro rapper

Consideras – te um raper de beefs ?

Não. Quando comecei a cantar, parecia-me mais a um mc de batalha, embora ainda não tenha perdido esta característica, mas os beefs não nos levam a lado nenhum. Embora por vezes o ego de rapper fala mais alto.

Quais são as tuas fontes de inspiração e preferências musicais ?
Kanye West, Bob da Rage Sense, The Game, Azagaia e Mukadaff

Ultimas Palavras ?
"A intenção não é ser o primeiro ou o décimo, ou talvez encontrar o melhor ou o péssimo; Trata-se do acréscimo à história do hip hop, de versos que orgulham a existencia do mesmo, eu sou o Cfkappa e eu sou esse Hip Hop" .

Aqui vão alguns sons de CFKAPPA para Downloadearem ya:

Cfkappa - Kappa

Cfkappa - Pedofilo de rimas

Cfkappa & X da Questão - Connosco não

CMC Cfkappa - Swagger Like Us

Cfkappa - 48 barras


Enquete Musical

Eis-me aqui novamente.
Sem duvida nenhuma que 2008 foi um ano bastante fértil em termos de musicalização em Angola, fazendo-se sair muitos discos,uns bons outros nem tanto assim, mas a verdade é que da pra ver que cada ano que passa a musica angolana cresce mais e mais.
É de louvar o intercâmbio que se tem feito entre músicos angolanos e estrangeiros, mostrando assim que a união faz a força e que todo mundo na vida aprende com todo mundo.

Nota:Estou bastante satisfeito em saber que o nosso Kuduro no Brasil está a se fazer sentir como nunca se fez, atravez do programa "Hoje Em Dia da Record Internacional. parabéns aos brasileiros por valorizarem o que é nosso ( de todos ), da mesma maneira que os angolanos valorizam a musica brasileira.
Outra grande nota que me deixo feliz hoje particularmente,foi o facto de ter visto no canal 2 da televisão publica de Angola mais propriamente no programa "tchilar", o astro da musica mundial Wyclef Jean cantar e tocar batuque com um grupo de meninas jovens adolescentes angolanas na sua maior parte vinda de centros de acolhimento do pais, que fazem parte de um projecto da artista plástica angolana Marcela Costa. Facto para dizer que a musica une povos e povos. Bem Haja.

Rectrospectivando a ultima enquete :
Qual o Balanço da musica angolana em 2008?

Positivo 9 (64%)

Medio 3 (21%)

Podia Ser Melhor 2 (14%)

Negativo 0 (0%)

OBS: Já Em Curso a nova enquete.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ultimas " 24 horas "

Agradecimento
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, agradeceu, em Beijing, todo o apoio da China e as suas instituições financeiras ao governo angolano para reconstruir o que foi destruído pela guerra.

Cooperação
Um acordo quadro de cooperação entre as Repúblicas de Angola e da China e outro de cooperação económica entre os dois Governos foram rubricados em Beijing.

Cancro
Duzentos e oito novos casos de vários tipos de cancros foram diagnosticados no Instituto de Oncologia.

Devastação
Manadas de elefantes estão a devorar as culturas agrícolas no município de Buco Zau, pondo em risco a segurança alimentar das populações.

Formação
Oito mil e sessenta e quatro jovens foram formados de 1998 a 2008, no Centro Polivalente de Formação Profissional, tutelado pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (Inefop).

Artes
O pintor e escultor angolano Tomás Ana “Etona” afirmou, em Luanda, haver ausência de um efectivo mercado das artes plásticas no país pela realidade actual desta modalidade artística em Angola.


Atletismo
Cerca de mil participantes, entre os quais atletas de cinco países, estão inscritos para a 53ª edição da corrida São Silvestre, que se disputa no próximo dia 31, em Luanda.

Futebol
O Petro de Luanda e o 1º de Agosto apuraram-se para as meias-finais da presente edição do campeonato nacional de juniores masculinos, que decorre na província do Huambo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dos Santos " Em Beijing "

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desembarca hoje às 19 horas locais (12h00 em Angola) no terminal especial do aeroporto internacional de Beijing, para iniciar uma visita oficial a República Popular da China.
Acompanhado da esposa, Ana Paula dos Santos, o Chefe de Estado angolano permanecerá na capital chinesa até ao dia 19 do corrente mês.
A agenda do estadista angolano não tem previsto para hoje a realização de qualquer actividade oficial nesta deslocação inserida no “âmbito das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países”, segundo os serviços de apoio ao Presidente da República.
O aprofundamento da cooperação, nos mais variados domínios, dominará o encontro privado que José Eduardo dos Santos terá com o seu homólogo chinês, Hu Jintao, no último dia da visita e será selado nas conversações oficiais entre delegações dos países, previstas para quarta-feira, que culminarão com a assinatura de documentos.
Entre estes documentos, segundo soube a Angop de fonte ligada a delegação presidencial, figuram o acordo geral de cooperação, outros no domínio das finanças e da defesa, respectivamente.
Os sectores dos transportes, no tocante a aviação civil, e o da cultura igualmente serão visados na subscrição destes documentos.
José Eduardo dos Santos, segundo o programa oficial desta sua deslocação a China, visitará na quinta-feira o museu de desenvolvimento de Beijing e uma exposição do plano Manster. Na sexta-feira, o Chefe de Estado angolano terá encontros com o Presidente da Assembleia Popular da China, Wu Bangguo, e com o Primeiro-ministro Wen Jiabao.
A República de Angola desenvolve um programa de reconstrução nacional financiado pela China, num valor estimado em mais de cinco mil milhões de dólares, para áreas ligadas a recuperação de infra-estruturas e os dois países pretendem estreitar a cooperação nos domínios dos sectores das finanças, transportes, educação, cultura e saúde.
Esta é a segunda viagem de José Eduardo dos Santos à China neste ano 2008, onde já esteve no início de Agosto na abertura dos jogos olímpicos do verão, tendo se avistado com o Presidente da China, Hu Jintao.
Integram a delegação presidencial os ministros das relações exteriores, Assunção dos Anjos, das finanças, Severin de Morais, dos transportes, Augusto Tomás, entre outras personalidades.
Situada na Ásia a China é subdividida em 23 províncias, cinco regiões autónomas, e quatro cidades administrativas.

Ultimas " 24 horas "

Visita
O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, deixou o país com destino à República Popular da China, onde vai efectuar uma visita oficial para o reforço da cooperação.

Parlamento
A Assembleia Nacional aprovou, por unanimidade, o projecto de Lei que cria a Comissão Constitucional, órgão encarregue da elaboração da futura Constituição do país.

Endiama
A empresa nacional de diamantes de Angola "ENDIAMA-EP" procede, no próximo dia 17 do mês em curso, em Luanda, ao lançamento oficial de uma campanha de promoção e divulgação da Cimeira Mundial do Diamante, a realizar-se em Angola no ano 2009.

Apelo
A ministra angolana do Ambiente, Fátima Jardim, apelou à conjugação de esforços conjuntos das nações do mundo com vista ao ajustamento das políticas de combate às alterações climáticas e o não adiamento dos compromissos plasmados no Protocolo de Kyoto de redução das emissões de gases.

Telecomunicações
A empresa pública de telefonia - Angola Telecom, foi proclamada, em Brazzaville, República do Congo, melhor operadora de rede fixa em telecomunicações na zona da África Central.

Reedificação
O Instituo Superior de Ensino Militar (ISEM) passará brevemente a designar-se Instituto Superior de Guerra (ISG), no quadro do processo de reedificação nas Forças Armadas Angolanas, anunciou o chefe do Estado Maior General adjunto das FAA, general Geraldo Sachipengo Nunda.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Justino " Trabalho de Equipa "

O Presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Justino Fernandes, defendeu sábado, a necessidade da existência de uma equipa de trabalho coesa para o desenvolvimento da modalidade no país. O dirigente federativo, que lidera no seu terceiro mandato consecutivo a direcção da FAF, teceu estas considerações no acto de tomada de posse do novo elenco responsável pelo futebol no país. Justino Fernandes recordou a presença dos ''Palancas Negras'' no campeonato do mundo da Alemanha'2006, a vitória conquistada na organização do Campeonato Africano das Nações (CAN'2010), assim como a participação na copa continental deste ano no Ghana. Acrescentou que “temos um desafio principal que é fazer um CAN exemplar, que sua excelência o Presidente da República orientou-nos para que fizéssemos e, para que isso possa acontecer, de uma forma realística e coerente, é necessário que tenhamos os pés bem assentos no chão e que chamemos as pessoas que realmente querem ajudar a desenvolver as diferentes tarefas’’. O futebol jovem também mereceu destaque na intervenção de Justino Fernandes, coincidindo com o início hoje dos campeonatos de juvenis e de juniores a decorrerem nas províncias de Malanje e do Huambo, respectivamente. No novo elenco da FAF destaca-se a inclusão de Osvaldo Saturnino de Oliveira ''Jesus'', antigo jogador do Petro Atlético de Luanda e da selecção nacional, que no pleito de 2004 concorreu com o actual presidente do órgão para o ocupar a presidência de direcção. Manuel Vicente vai continuar na presidência da Mesa da Assembleia, assim como Augusto da Silva ''Alvarito'', como secretário-geral. O acto contou com as presenças destacáveis do vice-ministro dos Desportos, Albino da Conceição, para além de Armando Augusto Machado (antigo presidente da FAF).

Governadora " HIV "

A governadora da província do Bié, Cândida Celeste da Silva, manifestou-se sábado, preocupada com o aumento nos últimos tempos de casos de HIV/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis (dts), nesta circunscrição.
A governadora fez estas considerações durante o encontro realizado com a juventude da província, numa cerimónia promovida pela direcção da Juventude e desporto nesta região, que serviu igualmente para auscultar as inquietações da camada juvenil.
Sem revelar números, Cândida Celeste da Silva, convidou a sociedade biena e não só, no sentido de colaborar seriamente no combate destas enfermidades.
Para além do Sida, Cândida Celeste da Silva, exortou ainda a polícia nacional, instituições religiosas, associações juvenis e autoridades tradicionais, no sentido de reforçarem a sensibilização da juventude na redução do uso excessivo do álcool e outras drogas.
Disse que a redução no consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes diversos, vai contribuir positivamente na diminuição da delinquência, prostituição e outros males.
Manifestou-se ainda disponível em trabalhar com todos estratos da sociedade da província e não só, na implementação de acções que ajudem a evitar o alastramento do HIV/Sida, combate do alcoolismo entre outros actos maléficos.
Entretanto, o director da saúde na região, José Augusto Gonçalves, sublinhou que, este ano, mais de 900 seropositivos foram diagnósticos nos diversos centros de testagem e aconselhamento voluntário (CTV) concentrados na província.
Foram ainda distribuídos neste ano, segundo a fonte, mais de seis milhões de preservativos com o objectivo de prevenir o aumento do HIV/Sida e outras patologias transmissíveis sexualmente (dts).

Tv Zimbo " Nova Tv "

A primeira televisão privada de Angola, TV Zimbo, foi esta noite apresentada no Bairro Talatona, em Luanda, pelo seu director executivo, José Silva Pedro, a qual será transmitida em canal aberto. Pertencente ao grupo “MediaNova” a TV Zimbo representa um investimento que reforça a sua posição no panorama dos media angolanos, a qual assume-se como um projecto sofisticado e inovador no panorama da comunicação social do país. A sua programação privilegia o entretenimento, a ficção e os programas informativos, com uma aposta forte na informação e no jornalismo de referência. Com 200 quadros, maioritariamente angolanos, a estação conta na sua direcção de informação com 60 jornalistas formados em Portugal e no Centro de Formação de Jornalistas, em Luanda, assim como quadros oriundos da Televisão Pública de Angola (TPA). A área de informação, de acordo com o seu director, conta com profissionais com capacidade de trabalhar em 49 línguas e com tecnologia de ponta, visando o exercício de um jornalismo credível, com qualidade internacional. A estação conta com dois estúdios para os programas informativos, sendo um destinado à emissão dos jornais da tarde e da noite, espaços nobres, enquanto que os programas de entretenimento serão produzidos num estúdio com 740 metros quadrados. O nome da estação de televisão (Zimbo) inspira-se nas raízes de Angola e nas tradições africanas. O Zimbo é uma concha de rara beleza que se encontrava nas praias angolanas e que devido a sua raridade e perfeição foi usada no século XVI como moeda, até ter sido substituído por contas. O período experimental prolonga-se até Março de 2009, data até a qual será alargada a cobertura do sinal aberto a todo o país, bem como a abertura dos centros de produção de Cabinda, Huambo, Benguela e Huíla. A emissão pode ser vista a partir de domingo às 17h30 no canal 5 da TV Cabo e, na região de Luanda, em UHF, canal 45, sendo também disponibilizado nos pacotes da Multichoice.

Ultimas " 24 horas "

Encerramento
A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, deslocou-se à igreja Assembleia de Deus Pentecostal - Templo Sede Ebenezer -, nesta cidade, onde encerrou a sexta conferência do departamento de senhoras daquela congregação eclesiástica.

Reinauguração
O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, reinaugurou no município do Kuito, província do Bié, novas infra-estruturas de impacto social, no âmbito do programa de reconstrução nacional.

Basquetebol
O ASA derrotou o Swallows do Togo, por 92-50, em partida da terceira jornada da taça dos clubes campeões africanos em basquetebol sénior masculino, que decorre em Sousse (Tunísia).

Matrículas
A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, anunciou que as crianças com idade para frequentar a iniciação e a primeira classe podem ser matriculadas sem as suas cédulas de nascimento.