KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Falando com Soldado 47 " O Lutante "

Ya pessoal... o nosso segundo entrevistado é soldado 47 um raper que já vem a lutar desde a bue e continua nessa luta sempre firme; curtam a entrevista .

Quem é o Soldado 47 ?
Soldado 47 é um cidadão normal como qualquer um, simpático, amigo, religioso com 7 irmãos, nascido aos 14 de Outubro de 1985, (do signo balança), nativo da terra da palanca negra, musico, trabalhador, estudante do Instituto politécnico Alda – Lara (curso de energia e instalações eléctricas), solteiro sem compromisso, servidor da nação e da alegria.
Porquê o nome Soldado 47 ?
Em nome de Artur Kissanga Dala (pai) fui nomeado como soldado 47, isso em homenagem ao meu general de todos os tempos, Foi ele que me recrutou e me fez jurar a bandeira em defesa da vida Depois do seu passamento físico em 2 de Maio de 1998 aos 44 anos de idade, mudou completamente a minha vida por isso é que depois de 3 anos decide adoptar esse nome. Vivi 9 anos com tropas da força aérea na base belas (bairro popular) Antes tinha outros nomes artísticos tais como: Mc Isa 5, Lir under, Cabo love; Como estes nomes não tinham nada haver comigo decide adoptar o nome soldado 47.
Quando é que começou a cantar rap ?
Comecei a cantar rap na base de belas; engracei-me com a música de alguns rapers como Tupac, Nas, Krs One, 3 vozes que me chamaram muita atenção.Dei entrada do meu curriculum musical em 1996, para trabalhar no mundo da música, fiquei de estágio 4 anos pra ganhar experiência atitude e flow, Mas antes de tudo isso escrevia poesias heróicas. Só em 2000 é que comecei a escrever e a cantar, isto por falta de verbas, o desejo de aparecer já existia, mas sabes com he!


Porque o rap e não outro estilo musical sendo angolano ?
Tocou em mim uma melodia profunda de uma guitarra, um microfone letras com uma informação adequada por isso é que a musica faz parte da minha vida, eu gosto do som do vento, do roncar do motor e muito mais.
Musica pra mim musica não é só rap, também gosto de outros estilos musicais como: Kilapanga, Kizomba, Soul music, Reggae e tantos outros. Mas o rap é o que mais me cativa.
Como é fazer rap em Angola ?
Fazer e cantar rap em Angola não é fácil, mas eu acredito que as coisas estão a mudar e aos poucos nós vamos melhorando. É só acreditar no poder da mudança apesar de existir pessoas infiltradas no movimento atrás da fama instantânea procurando cash em nome da música.
Temos bons produtores musicais, temos bons novos talentos e com isso podemos fazer muito para que a nossa musica seja ouvida dentro e fora de Angola. No entanto é necessário agarrar no marketing e na promoção dos Cds e sobre tudo conservar os direitos dos artistas.
O que achas do beef ?
É bué natural, um artista beefar o outro, mas tem que ser com motivos pra tal, porque só é prejudicial quando é pra ganhar fama. Beef pra mim é tipo uma prostituta que vende o seu corpo através do kumbu. Porque depois surgem as consequências, com o beef não se vai longe, mas sim perto só pra conquistar o nome. Quando namoramos com a Girl do hot boy kuia quando acontece contigo dói, por isso Não acho o beef o caminho certo para desabafar os problemas pessoais.


Quais são as tuas fontes de inspiração?
Tenho muitas fontes de inspiração no rap, uma delas é por gostar muito de música em termos gerais, Porque ela alimenta a minha alma, e o espírito de conhecimentos, com a batida e o kick de uma taróla, exprime uma rima. As minhas fontes de inspiração vêm de vários estilos musicais como Gospel, soul music, reggae e musica folclorica.
No rap: Krs-One, Fat Joe, Nascobar, Lil Wayne etc. Jim Jones, cipress hill e tantos outros. Escrevo com D (Deus) rimo com B (Bênção), Orando para que tudo que eu faço saia bem
O que achas do rap que se faz hoje em angola ?
Temos que pôr em mente que a musica não é diversão ou simplesmente um meio mais fácil de poder subir na vida. Não digo que nada mudou, mas alteraram-se algumas tácticas de fazer rimas, porque estamos mais maduros.
O rap de hoje em dia é barril, nice é bué curtido mas precisa de alguns arranjos e elaboração isso no sentido de se fazer sentir.
Quais são as tuas preferências musicais ?
Angola: Mc k, Keita, Big-l.
América: Ghostaface Killa, Cipress Hill, Jay-z, Lil Wayne, Fat Joe, Kappadona e tantos outros.

Para quando o lançamento do álbum ?
Pra ser sincero não está marcado, mas estou a trabalhar neste sentido quero ainda expandir o meu nome nos 4 cantos da música, Quando acabar a recruta vou jurar a bandeira com o meu 1º trabalho discográfico que terá como titulo “ 1º Passo Depois do Treino “. Enquanto isso sintam as minhas marchas
O que acha do site kiangola ?
Rola na boca do povo. O meu sonho nasceu de novo, com o meu brother pedofilia. O site está super star, para os viciados que querem saber um pouco do artista basta navegar serás friend. Estão de parabéns; graças ao kiangola serei destacado nessa formatura geral com uma leitura essencial.
Ultimas considerações ?
Antes de mais one love, pra todos os niggaz da street, da house e de todos os blocks meus manos estejam firmes com a cabeça erguida. Ninguém nasceu sábio, tudo se aprende como ler, escrever ou ser um profissional. Se não deu certo hoje amanhã vai dar. Procurem trocar experiencias com quem já anda muito tempo no movimento.
As minhas palas vão para todos os soldados do movimento hip-hop, gangstas, comerciais e unders. Aos meus tropas na obra da comunicação social (produção de beats)
Ao: Mr.Celio (So Business Man), vivi (Etu produções) Hamilton (nós produções) Boni (diferencial estúdio), Jorge Jeremias (produtora) Repboy(P.Block Record).
Aos meus brothers: Tito Artur, Lucas Artur, Mador Artur, Teresa Artur, Nelson Artur, Ferraz Artur e Netinha Artur. Aos meus friends: Mc K, Cage1, Nigga tchuck, Paulo, Dallas, Lopes, Ju, Maya, Gil, Eduzi, Manucho, Blis-b, Rof, Leandro, Nazaré, tussa, Berito (A.O.S) Pedofilia (Kiangola), Aldef e tantos outros que vivem no meu coração.
Peace and love mós niggaz.

Aqui vão algumas Musicas de soldado 47 (clique na musica para fazer o download):

Musicado Angolano -Soldado 47
Os Meus Momentos - Soldado 47
ecos e factos - Soldado 47
divaldo playa - Soldado 47

Sem comentários: