KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ANGOLA NA EXPO ZARAGOZA 2008 " NOVECENTAS MIL PESSOAS JÁ VISITARAM O PAVILHÃO DE ANGOLA "

O Cenário Plaza Aragon na exposição internacional de Zaragoça, Espanha, com capacidade para duas mil e quinhentas pessoas, acolhe hoje, a partir das 23h15, o terceiro de uma série de espectáculos programados pelo Comissariado angolano na Expo 2008, cujo ponto mais alta será quinta-feira próxima, quando o nosso país festejar o seu dia no evento.
Com duração de hora e meia, o espectáculo de logo mais será animado pela Banda Movimento da Rádio Nacional de Angola, que acomponhará os músicos Calabeto, Sabino Henda, Bessa Teixeira, Armanda Cunha e Dog Murras, assim como o grupo Akishi da Lunda-Norte.
O espectáculos segue-se a outros dois espectáculos já realizados, primeiro na quinta-feira que foi dedicado à mulher africana e o segundo, sábado último, no Plaza Nueva. Neles participaram os músicos Patrice Ngangula, Dalu Roger e os grupos Kilandukilu, Kituxi e seus acompanhantes e Akishi da Lunda-Norte.
Amanhã, o Balcão das Culturas (Escenario de Las Culturas) será palco do próximo show programado pelo Comissariado de Angola na Exposição Internacional de Zaragoça. Previsto para as 13 horas, será animado pelo Grupo Kituxi e seus acompanhantes, Dalu Roger, Junice, Sanguito e SSP.
Quarta-feira, o cenário Plaza Aragon volta a colher mais uma exibição angolana na EXPO, antecedendo aquele que deverá ser a apoteose, dedicado ao dia de Angola no Evento. O espectáculo de quarta-feira vai contar com o suporte musical da banda Movimento, que acompanhará os músicos Mário Gama, Sabino Henda, Armanda Cunha, Bessa Teixeira e Lina Alexandre. 
Entretanto, o porta-voz do Pavilhão de Angola na EXPO, Carlos Garcia, disse ao Jornal de Angola, que o nosso stand no evento atingiu na sua sétima semana de funcionamento, a cifra de 915 mil 205 visitas. Exemplificou que só na semana finda recebeu 86 mil 852 visitantes. A segunda mais visitada foi a de 22 de Junho a 29 do mesmo mês com 182.217 pessoas.
“A direcção do pavilhão espera atingir um milhão de visitantes esta semana, agora que começaram as férias de Verão, esperando-se uma grande afluência de gente”, frisou Carlos Garcia, acrescentando que “a organização da EXPO suspendeu a venda de bilhetes antecipados, devido ao facto dos mesmos se terem esgotado e com receio de conhecer nos próximos dias um colapso”.
Realçou ainda que a moda angolana também está presente nas actividades de Angola na EXPO, pelas mãos das estilistas Ginga Neto e Elizabeth Santos.

1 comentário:

Unknown disse...

Visitei e gostei. Estão de parabéns. Um café ***** todos os dias de visita à expo ali tomei o meu café, simplesmente divinal.
Ricardo