Hardcore - Dji tafinha Feat NGA
K.O -Dji tafinha Feat Sam The Kid
Ela só d bandeira - Dji tafinha
Nada contra a opinião de ninguem ate porque num pais democratico como angola há que , pelo contrario é importante que as mesmas abram as vistas, observem o que está errado e criem mecanismos solucionaveis para tais tipos de assunto. Haja desenvolvimento...
Já em curso a nova enquete.

Faça o download do Single " La Défense "

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, considerou o primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, “importante figura histórica na luta de libertação nacional e, consequentemente, na proclamação da independência, a 11 de Novembro de 1975”. O governante, que discursava durante o acto central do Dia do Herói Nacional, no Sumbe (Kwanza-Sul), em representação do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse que na base desta data está a figura de Agostinho Neto, cujos ensinamentos continuam actuais e inspiram o desenvolvimento do país e as relações de Angola com a África e o mundo. Segundo o ministro, pelos inigualáveis feitos, postura e por tudo de bom que Agostinho Neto fez por Angola e para os angolanos, o dia 17 de Setembro foi institucionalizado como Dia do Herói Nacional. Kussumua considerou que todos os anos a data deve constituir um marco de reflexão, sobretudo para as gerações mais novas, permitindo-lhes “absorver os elementos e informações necessárias ao enriquecimento dos seus conhecimentos sobre a vida e obra do Guia da Revolução Angolana”. “Quer como médico, área em que a sua acção humanista transcendeu as fronteiras angolanas, quer como poeta, o Presidente Neto ainda hoje merece referência em todo o mundo. Como político e Estadista, ele deixou uma marca que sobressai na actualidade”, disse.O governador do Kwanza-Sul, Serafim Maria do Prado, disse que honrar a memória do primeiro Presidente de Angola é dedicar especial atenção aos esforços de reconstrução nacional e de melhoria das condições de vida da população.“O dia 17 de Setembro não é apenas do Herói Nacional, também o é do poeta, médico e do líder, daquele que numa vida inteiramente dedicada à causa nacional proclamou, de forma eloquente, perante a África e o Mundo, o surgimento da Nação Angolana”, frisou. O acto central do Dia do Herói Nacional foi assistido pelos ministros da Cultura, Boaventura Cardoso, igualmente coordenador do grupo de acompanhamento do Conselho de Ministros para o Kwanza-Sul, do Planeamento, Ana Dias Lourenço e por Maria Eugénia Neto, além de outros membros do Governo Central.
O músico Matias Damásio tem previsto o lançamento, no dia cinco de Outubro, na portaria do Cine Atlântico, em Luanda, do seu mais recente trabalho discográfico intitulado “Amor e Festa na lixeira”.Segundo o produtor do artista, em entrevista à Angop, Mota Lemos, o disco, produzido em Angola, Paris (França) e Portugal, traz a público temas com referências e mensagens de amor, o dia-a-dia do quotidiano angolano, em particular do benguelense, terra onde o músico nasceu.Com 12 temas, o disco contou com a participação de elementos da Banda Maravilha, Caló Pascoal, Maya Cool, Dina Santos e Heav C, entre outros artistas nacionais.A produção esteve a cargo de Jorge Cervantes, Quintino e Heav C. Numa primeira fase, de acordo com a fonte, serão colocados no mercado 10 mil cópias de “Amor e Festa na Lixeira”, a serem vendidos no valor de mil kwanzas.Autor de temas como “Luanda”, “Angola”, “Noite fria”, “Quem me dera”, “Saudade”, “Mãe querida”, “11 de Novembro”, “Povo”, “Porquê” e “Mboa Ana”, Matias Damásio começou a cantar em festivais religiosos. Em 2001, participou nos “castings” do concurso Estrelas ao Palco da LAC- Luanda Antena Comercial, onde entre quinhentos concorrentes ficou entre os 12 finalistas.No ano seguinte, participa, ao lado da Banda Maravilha e de João Alexandre, no concurso “Domingão Coca-Cola”, onde obteve o segundo lugar. Em 2003, vence o Festival da Canção “Cidade de Luanda” e a Gala à Sexta-Feira da Televisão Pública de Angola (TPA). Dois anos depois, arrebatou o Prémio do Festival da Canção da LAC- Luanda Antena Comercial.
As verbas destinadas à preparação dos grupos para o Carnaval-2009, que será realizado no mês de Fevereiro, vão ser distribuídas no prazo de um mês, segundo o director da Acção Cultural, Carlos Vieira Lopes.Em declarações ao JA, no culminar da abertura (assalto) da próxima edição do Carnaval de Luanda, realizada ontem na Marginal, Carlos Vieira Lopes disse que a intenção de dotar financeiramente os grupos, daqui a 30 dias o mais tardar, permitirá que os mesmos trabalhem com muita antecedência e tenham melhor desempenho no Carnaval-2009.Pronunciando-se acerca do “Assalto ao Carnaval”, em que desfilaram 24 grupos, o director da Acção Cultural salientou que os grupos devem trabalhar muito a fim de melhorem as suas canções em todos os aspectos, tais como a letra, melodia e harmonia, assim como a indumentária e a coreografia. O “assalto” foi também presenciado pelo vice-governador de Luanda para a Área Técnica, Bento Soyto. Para ele, a exibição dos grupos é prenúncio de que na próxima edição “teremos um Carnaval melhor”.Além disso, considerou o desfile como um incentivo à preparação dos grupos, no sentido de participarem activamente na 31ª edição do entrudo. Bento Soyto afirmou que o facto de o Carnaval-2009 ter dado o pontapé de saída no Dia do Herói Nacional, significa uma honra e reconhecimento que o povo angolano tem demonstrado à figura do fundador da Nação angolana.Dentre os grupos que, das 16h00 às 19h00, se fizeram representar na Marginal, destacaram-se todos os das categorias A, B e C (Infantil). O grupo União Cassules do Ngola Kiluange, da classe infantil, abriu o desfile e o União Mundo da Ilha fechou-o. Mas antes passaram também o União 54, da Samba, o União Kiela, do Sambizanga, o União 10 de Dezembro, da Maianga, e o Unidos do Caxinde, da Ingombotas, dentre outros.O Zorro, que se apresenta de vestes negras no grupo União Mundo da Ilha, depois de terem se apresentado, já no fim do assalto, disse à nossa reportagem que estão a preparar-se para mostrar muitas inovações na próxima edição do entrudo. “Primamos sempre pelas surpresas. Por isso, vamos nos preparar no sentido de mostrarmos nova alegoria, canção e esquema, tal como gostamos de brincar o Carnaval fazendo dele uma caixa de surpresas”, aflorou o bailarino.
O velocista José Sayovo Armando mostrou-se satisfeito com o seu desempenho na XIII edição dos jogos paralímpicos encerrados hoje na cidade de Pequim, China, em função das três medalhas de prata que conquistou nos 100, 200 e 400 metros, para deficientes visuais, classe t11.
O Petro de Luanda, vice-campeão africano, prescindiu das preliminares da Taça dos Clubes Campeões de basquetebol sénior masculinos, marcadas para a Zâmbia mas sem data, informou segunda-feira o técnico da equipa Alberto de Carvalho “Ginguba”.
A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) divulgou, terça-feira, em Luanda, os resultados definitivos das eleições legislativas de 5 de Setembro nas 18 províncias do País. Votaram em Luanda, um milhão 971 mil e 963, representando 82,42 porcento de participação. Eis os resultados definitivos:Pessoal a medido de "Hustler" e "Mad dog" aqui vão algumas tracks para downlodarem. Bom feriado para todos.

Quais são as tuas fontes de inspiração?
Para quando o lançamento do álbum ?
A juventude angolana deve ler bastante e com muita atenção as obras literárias do “poeta maior” Agostinho Neto, de modo a conhecer o seu percurso e o seu contributo no mundo cultural, aconselhou sábado, em Luanda, o nacionalista Paulo Teixeira Jorge.De acordo com o nacionalista, que falava à Angop, à margem da gala em homenagem ao Herói Nacional, realizada no Cine Tropical, lendo obras de Agostinho Neto, os jovens poderão manter contacto com o seu pensamento sobre a afirmação do país no mundo da cultura e o desenvolvimento das belas artes.“Como escritor, Agostinho Neto sempre defendeu e lutou pela expansão das artes angolanas fora de portas. Foi um grande impulsionador da cultura nacional, tendo feito parte dos primeiros corpos gerentes da União dos Escritores Angolanos (UEA)”, elucidou.Paulo Jorge reforça, por isso, o seu conselho para que a juventude possa participar directamente em actos culturais ou em acções que contribuam para a divulgação da cultura angolana no estrangeiro.“A juventude deve e é obrigada a participar em actos culturais, porque a cultura é a alma de um povo. Sem cultura ficamos praticamente sem identidade”, reforçou o deputado do MPLA.Angolanos devem mostraro seu valor ao mundoO nacionalista Paulo Teixeira Jorge defendeu a necessidade dos angolanos manterem, perante às potências internacionais, a sua posição de independência, de modo a consolidar a identidade sócio-cultural e política.Paulo Teixeira Jorge, que é igualmente secretário para as Relações Exteriores do MPLA, afirmou que só desta forma se poderão manter vivos os ideais de Neto.“Os angolanos devem manter perante a comunidade internacional a sua posição de um Estado independente e soberano”.
Eleições Legislativas 2008: Resultados Definitivos do Escrutínio Correspondentes a 17 Províncias
A República de Angola vai assumir a presidência rotativa da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP), a partir de Janeiro de 2009, na sequência da nomeação, quinta-feira, do seu ministro dos Petróleos, Desidério Costa.
O Interclube foi goleado ontem, no Estádio El Menzah, na Tunísia, por 0-3 pelo Club Africain, em partida da terceira jornada da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF).
O Petro de Luanda deixou escapar ontem a oportunidade de dilatar a vantagem sobre o segundo classificado, ao consentir empate diante do Atlético Sport Aviação (ASA) a um golo, no destaque da 20ª jornada do Girabola2008. Os petrolíferos inauguraram o marcador aos 44 minutos por David, mas os anfitriões reagiram e aos 74 restabeleceram a igualdade, através de Massinga, numa partida em que Nelo, pelos tricolores, e Ângelo, pelos aviadores, foram expulsos. Com este resultado, o Petro de Luanda (45) mantém a diferença pontual em relação ao vice-líder 1º de Agosto (40), que empatou sábado frente ao Sagrada Esperança (1-1), enquanto o ASA tem agora 28 pontos e caiu para a sexta posição. Além do principal "derby" da ronda, no São Paulo, também na capital, o Kabuscorp do Palanca confirmou o mau momento de forma no Girabola2008, ao perder frente ao Benfica de Luanda, por 0-1, com golo de Vado. Assim, arrisca-se a regressar ao escalão secundário, pois o penúltimo lugar (18 pontos) começa a complicar as contas para a sua permanência, ao passo que os encarnados de Luanda subiram para a quinta posição (29). O grande vencedor foi o sensacional Recreativo do Libolo, vitorioso sábado em casa diante do Petro do Huambo (1-0), com golo do avançado brasileiro Reginaldo. Na Huila, no derby local, o Benfica do Lubango empatou (2-2) com o Desportivo e consolidou a "cauda", com 16 pontos, ao passo que o seu adversário da ronda totaliza agora 20, em antepenúltimo lugar.
O 1º de Agosto ao empatar com o Sagrada Esperança por 1-1, no jogo da vigésima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola-2008), disputado hoje no estádio da Cidadela, em Luanda, deu um passo “tímido” na luta pela conquista do título da prova.
A selecção nacional de sub-17 derrotou domingo, no Estádio da Cidadela, em Luanda, a similar do Botswana, por 2-0, em desafio da primeira mão das eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN2009), na Argélia. Os golos dos Palanquinhas foram marcados por Palucho e Bio. O jogo da segunda mão está previsto para dentro de 14 dias em Gaberone.