KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Ultimas " 24 horas "

Governo
Os governadores provinciais enalteceram, em Luanda, a prestação do governo pela adopção de medidas para a implementação do programa habitacional e para a expansão do ensino superior no país para que se alcance o bem-estar e o desenvolvimento social.

BNA
O primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, instou o novo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Abraão Gourgel, a trabalhar no sentido de ajustar a Lei Orgânica da instituição e a institucionalizar o Fundo de Investimento Imobiliários Fechados e Abertos.

DVD
A Fundação António Agostinho Neto (FAAN) colocou à disposição do público um DVD contendo discursos e outras actividades do fundador da Nação, António Agostinho Neto.

Polícia
A Polícia Nacional se propõe assegurar com firmeza e elevado grau de profissionalismo as grandes movimentações de massas que se prevêem durante o Campeonato Africano de Futebol CAN2010, que o país vai albergar a partir de Janeiro próximo.

Garantia
O ministro da Educação, Burity da Silva, garantiu a inclusão nos manuais escolares, principalmente de história, de mais material bibliográfico sobre a vida e obra dos heróis nacionais.

Felicitações
O Ministério da Juventude e Desportos endereçou uma mensagem de felicitações à juventude angolana pela comemoração do seu dia, reiterando que os jovens são o centro das atenções e dos desafios sobre os quais o governo vem encetando prementes esforços para garantir o seu bem-estar.

Desintegração
A vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Ana Paula Sacramento, admitiu ser a questão da falta de habitação uma das causas da desintegração das famílias.

Solidariedade
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, entregou ao governo provincial do Cunene diversos bens, com vista a fazer face às inúmeras necessidades dos citadinos vítimas das cheias registadas na região.

Previsão
O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê a ocorrência de chuva fraca em Luanda, Cabinda, Zaire, Bengo, Kwanza Norte, Kwanza Sul, Huambo e do Bié.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Petro " Soma mais 3 "

O Petro de Luanda conquistou ontem à tarde, no Estádio dos Coqueiros, a sétima vitória consecutiva no Girabola2009, ao ganhar o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, e reforçou a liderança da prova com 21 pontos.

David foi o “homem do jogo” ao apontar os dois golos, durante um desafio em que as equipas apresentaram futebol razoável.

Nos primeiros 45 minutos, os petrolíferos da capital do país falharam muitas oportunidades e logo no reatamento viram um golo seu a ser anulado por fora de jogo assinalado a David.

Os “proletários”, que jogaram na condição de visitados, equilibraram até aos 56 minutos, sobretudo no sector intermédio, onde Jaco, Coimbra e companheiros atrapalhavam a organização do jogo ofensivo do adversário.

Face a alguma persistência do “Maio”, os campeões em título incidiram as suas acções pelas alas, com os laterais Jamuana e Yamba Asha a solicitarem através de cruzamentos o ponta-de-lança Moussa, que não correspondia da melhor forma os lances.

Aos 56 minutos, após cruzamento pela direita do seu ataque, Nelo chutou para a defesa incompleta de Lockwa e na recarga David inaugurou o marcador, para oito minutos mais tarde fixar o resultado em 2-0.

A sétima jornada do Girabola2009 prossegue segunda-feira com o jogo Académica do Soyo – Recreativo da Caála e encerra no dia seguinte com o desafio 1- de Agosto – FC Bravos do Maquis.

A ronda foi aberta sábado com Santos FC - Kabuscorp (1-1), Benfica de Luanda - Recreativo do Libolo (1-1), Domingo registou Petro de Luanda – 1º de Maio (2-0), Desportivo da Huíla – ASA (2-1) e Interclube – Académica do Lobito (2-0).

Ultimas " 24 horas "

Apelo
O arcebispo de Luanda, dom Damião Franklin, apelou “a reflexão profunda sobre o importante e verdadeiro valor” que as famílias desempenham na construção de uma sociedade mais solidária.

Trânsito
O troço entre o Largo do Lumeje e Hospital Josina Machel da rua I Congresso, em Luanda, será interdito a circulação e estacionamento de veículos automóveis das 06h00 às 21h00 de segunda-feira.

Futebol
O Atlético Sport Aviação foi derrotado pelo Desportivo da Huíla, por 1-2, em partida da sétima jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2009”.

Girabola
O Petro de Luanda conquistou, no Estádio dos Coqueiros, a sétima vitória consecutiva no Girabola2009, ao ganhar o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, e reforçou a liderança da prova com 21 pontos.

Basquetebol
Angola ocupa o 12º posto no ranking da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), com 206.0 pontos, subindo dois lugares em relação à 14ª posição em que se encontrava nos últimos anos.