KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Ultimas " 24 horas "

Visita
O Presidente cubano, Raul Modesto Castro Rúz, chegou a capital angolana, iniciando uma visita oficial de 48 horas a Angola, a convite do seu homólogo José Eduardo dos Santos. À sua chegada, no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, Raul Castro recebeu cumprimentos de boas vindas do primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma.

Disponibilidade
O ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, reiterou a disponibilidade do Governo continuar a trabalhar com a Confederação das Associações e Cooperativas Agro-Pecuárias de Angola "Unaca-Confederação".

Anúncio
Angola terá brevemente centros públicos e privados de arbitragem, no âmbito da aposta do Governo de implementação de mecanismo céleres de resolução de conflitos, anunciou o vice-ministro da Justiça, João Alves Monteiro.

Reunião
Os ministros do Turismo dos países que integram o projecto Okavango-Zambeze, uma das maiores iniciativas turísticas transfronteiriças que visa interligar cinco dos 14 países da SADC, encontram-se já em Angola para participar numa reunião destinada a abordar o desenvolvimento do plano.

Consideração
O decano do Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda, Daniel Mingas, considerou que a unificação da ortografia da Língua Portuguesa permitirá uma maior afirmação do idioma no contexto internacional e facilitará o processo de ensino e aprendizagem.

CAN2010
O Campeonato Africano das Nações em futebol, a realizar-se em 2010 no país, será uma “montra” para os atletas nacionais demonstrarem as suas potencialidades e obterem bons contratos com clubes estrangeiros, considerou a ministra da Ciência e Tecnologia, Cândida Teixeira.

Actualização
O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Inglês Pinto, defendeu a necessidade de actualização da Lei Geral de Trabalho, com vista a adequar-se à nova realidade político-social e económica do país.

Assistência logística
Grande parte das companhias aéreas nacionais e estrangeiras que operaram em Angola são assistidas, em termos de serviços de catering, (abastecimento logístico) pela empresa Maboque.

Demolição
O Governo da Província de Luanda realizou uma operação de demolição de construções precárias, erguidas de forma anárquica no perímetro da Camama um e dois, município do Kilamba Kiaxi.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ultimas " 24 horas "

CPLP
O ministro angolano das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, deixou Luanda com destino a Cidade da Praia, Cabo Verde, a fim de participar na XIVª reunião ordinária do Conselho de Ministros da Comunidades dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Missiva
Uma mensagem do Presidente da República Socialista do Vietnam, Nguyen Minh Triet, ao seu homólogo angolano, José Eduardo dos Santos, foi entregue (domingo), em Luanda.

Angola/Vietname
A assinatura de um Processo Verbal das Conversações entre as delegações de Angola e do Vietname, marca uma nova era na cooperação histórica entre os dois países, disse em Luanda a vice-ministra das Relações Exteriores, Exalgina Gamboa.

Filda 2009
A Feira Internacional de Luanda (FIL), organizadora da Filda2009, homenageou o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, pela forma abnegada como tem conduzido o país, rumo ao desenvolvimento sustentável.

Julgamento
Vinte e quatro processos de natureza diversa foram julgados, durante o primeiro trimestre de 2009, na segunda secção da sala de trabalho do Tribunal Provincial de Luanda.

Cooperação
A conselheira comercial da embaixada da Suécia em Angola, Sandra Dias dos Santos Skogar, disse, em Luanda, ser seu “o compromisso de divulgar” no seu país a Feira Internacional de Luanda (Filda), que por esta altura do ano se realiza na capital angolana.

Tecnologia
A infrasat, empresa do grupo Angola Telecom, apresentou, em Luanda, a sua unidade móvel concebida para assegurar situações críticas e pontuais no domínio das tecnologias de comunicação.

Conferência
A V conferência internacional sobre VIH/Sida inicia, em Cape Town, África do sul, com a presença de mais de cinco mil delegados provenientes de todo mundo.

Conquista
A Agência Angola Press (Angop) conquistou, em Luanda, um prémio "Leão de Ouro", na categoria de imprensa, na 26ª edição da Feira Internacional de Luanda "FILDA 2009", pela excelência em cobertura jornalística dos factos que marcaram o evento e, muito particularmente, por realçar a importância do dinâmico processo de crescimento económico de Angola.

Jogos da Lusofonia
Angola conquistou a medalha de ouro do torneio de basquetebol sénior masculino dos II Jogos da Lusofonia, ao bater na final Cabo Verde por 106-64. Ao intervalo, os angolanos detinham uma vantagem de 47-30.

Taça da Confederação
O Santos FC iniciou da melhor forma a presença na fase de grupos da Taça da Confederação em futebol, ao receber e vencer o ENPPI do Egipto, por 1-0, na partida da primeira jornada do grupo B disputada no estádio dos Coqueiros em Luanda.