KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Ultimas " 24 horas "

Audiência
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, concedeu audiência a uma delegação da República Democrática do Congo, no cumprimento da derradeira etapa da sua participação na 31ª conferência da União Parlamentar Africana (UPA).

Felicitações
O ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", felicitou, numa mensagem, o Serviço Nacional de Bombeiros pela passagem de mais um aniversário.

Compromisso
O ministro do Interior, Roberto Leal Monteiro "Ngongo", reiterou, em Luanda, o compromisso do seu pelouro dotar o Serviço de Bombeiros de infra-estruturas e condições materiais de trabalho digno, para o fortalecimento deste órgão que tem por missão a prevenção e extinção de incêndios e outras calamidades naturais.

Cultura
A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, solicitou, em Luanda, aos jovens cineastas angolanos a terem o Festival Internacional de Cinema de Luanda (FICLuanda) como um incentivo à dinamização do sector e a produção de películas de longa e curta metragens.

Assistência Social
O Governo angolano controla e assiste a nível do país 226 mil 597 pessoas idosas nas comunidades em situações de vulnerabilidade, sendo 123 mil 761 mulheres e 102 mil 836 homens, além de 14 lares de assistência que albergam um total de mil e56 idosos.

Redução da pobreza
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, ressaltou as acções do Governo angolano para a redução da pobreza, durante a sessão plenária da Conferência da União Parlamentar Africana, realizada em Kampala, República do Uganda.

Derrota
A selecção nacional de futebol perdeu diante da sua congénere zambiana, por 0-1, em partida da primeira mão do apuramento ao campeonato africano destinado aos atletas que actuam nos seus países, a decorrer de 29 de Fevereiro a sete de Março de 2009, na Côte d'Ivoire.

Pretensão
A República Democrática do Congo pretende que Angola participe na missão de paz da ONU para a resolução do conflito armado que assola a zona Leste do país desde Agosto último.

Sem comentários: