KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

ULTIMAS 24 HORAS

Posição
O ministro das Finanças, Severin de Morais, defendeu, na cidade do Huambo, a necessidade do país ter um sector privado mais forte e capaz de atender a demanda da sociedade em bens de consumo e em serviços.

Visita
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, visitou as instalações do Luanda-rádio, órgão adstrito ao INACOM, no município de Cacuaco, norte de Luanda, para se inteirar do seu funcionamento.

Anúncio
O secretário de Estado para o Ensino Superior, Adão do Nascimento, anunciou, na cidade do Huambo, o envio, nos próximos cinco anos, de mil bolseiros para a República de Cuba.

Saúde
O ministro da Saúde, José Ván-Dunem, disse, em Luanda, que o Primeiro Congresso Nacional de Hematologia reveste-se de grande importância por procurar encontrar soluções para o combate a doenças relacionadas com o sangue.

Emprego
O Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA) empregou, este ano, 142 novos especialistas em agronomia e agro-industrial para reforçar o seu potencial humano nas áreas de extensão rural, anunciou o director geral adjunto para a área técnica da instituição, Miguel Pereira.

Pertinência
O vice-governador da província para área técnica do Kwanza Sul, Milu Tonga, considerou pertinente a realização do Seminário sobre “A qualidade dos materiais de construção em Angola”, numa altura em que o país passa por um processo de reconstrução das sua infra-estruturas.

Doença
A directora Nacional do Instituto Nacional de Luta Contra a Sida, Dulcelina Serrano, disse que o número de pessoas identificadas com VIH/Sida tem estado a aumentar.

Hematologia
Cerca de 500 profissionais da área de saúde, entre médicos, patologistas e clínicos gerais, participam, na Escola Nacional de Administração, em Luanda, no 1º Congresso Nacional de Hematologia.

Fomento habitacional
O ministro do Urbanismo e Habitação, Diankumpuna Sita José, considerou a política de fomento habitacional do Governo como uma importante componente do processo de desenvolvimento social e económico do país.

Apelo
A vice-ministra da Família e Promoção da Mulher, Paula da Silva Sacramento, apelou as mulheres no sentido de quebrarem o silêncio de forma a diminuir os casos de violência no género que se registam no país.

Formação
Profissionais de vários órgãos públicos de Comunicação Social de Angola que frequentam uma formação em língua inglesa em Joanesburgo, África do Sul, concluíram as duas primeiras etapas do ciclo, com duração de dez meses.

Sem comentários: