KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Can 2010 " Inauguração Dia 11 "

Os estádios em construção nas províncias de Luanda, Huíla, Benguela e Cabinda para albergar a Taça Africana das Nações em Futebol, que o país vai organizar em 2010, serão inaugurados a 11 de Novembro de 2009, dia da independência de Angola.

Em entrevista exclusiva hoje à Angop, o director de informação, publicidade e marketing do Comité Organizador do Campeonato das Nações (COCAN), Manuel Mariano, explicou que os campos serão inaugurados com a realização de um torneio que poderá ser de âmbito nacional ou internacional, possibilidades a serem estudadas.

Explicou que a ideia é enquadrar a abertura das infra-estruturas as festividades da independência nacional com um programa extensivo aos quatro campos.

O COCAN pretende que a realização do torneio sirva de teste relativamente ao funcionamento dos estádios, cuja conclusão e entrega à organização do CAN-2010 está prevista para 30 de Outubro de 2009.

Quanto aos prazos estabelecidos pela Confederação Africana de Futebol (CAF) e pela Federação Internacional de Futebol (FIFA) para entrega das infra-estruturas, Manuel Mariano afirmou que os mesmos estão a ser cumpridos.

Dos quatro estádios o da capital do país terá maior capacidade com 50 mil lugares, para um universo de 4,5 milhões de habitantes.

Localizado no Bairro da Camama, no município do Kilamba Kiaxi, possui 2080 lugares para Vips, 400 para portadores de deficiências, 120 no camarote presidencial e 200 na tribuna de imprensa.

O estádio da província de Benguela é o segundo com capacidade para 35 mil espectadores, entre uma população estimada em 1,9 milhões de habitantes.

Situado no bairro Nossa Senhora da Graça, o campo possui 308 lugares vips, 60 para portadores de deficiências e 154 na tribuna de imprensa.

O recinto da Huíla, no Bairro do Chiolo, terá capacidade para 20 mil espectadores para uma população estimada em 2,6 milhões. Possuirá 200 lugares vips, 65 para deficientes e 200 para a tribuna de imprensa.

O de Cabinda, na zona do Chiazi, terá capacidade para 20 mil assistentes entre os 350 mil habitantes, 204 lugares vips, 68 para deficientes e 104 na tribuna de imprensa.

Sem comentários: