KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ultimas " 24 horas "

Distinção
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, foi distinguido com o diploma de mérito “Doctor Honoris Causa” pela instituição brasileira “Escola da Vida”.

Audiência
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, manteve um encontro de cortesia com uma delegação do Parlamento da Namíbia.

Encontro
A abordagem de questões ligadas a agenda de trabalho da sua visita a Angola, no domínio da pasta que dirige, dominaram o encontro mantido entre o primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, e o ministro do Turismo, Juventude e Desportos de Moçambique, Sumbana Júnior.

Economia
O ministro angolano da Economia, Manuel Nunes Júnior, reafirmou que a economia do país vai continuar a crescer nos próximos anos, apesar da crise financeira mundial.

Afirmação
O ministro da Industria, Joaquim David, afirmou que os empresários nacionais estão encorajados em levar a “bom porto” a tarefa de industrialização do país. Hotelaria e Turismo O Ministério da Hotelaria e Turismo apresentou em Conselho Extraordinário as linhas de acção para o período 2010-2013, onde se destaca a criação de planos directores e ordenamento turístico específico para cada província.

Tecnologias
A ministra do Ambiente, Fátima Jardim, defendeu a necessidade de inserção e a adaptação de tecnologias ambientais no processo de desenvolvimento e transformações vigentes no país.

Experiência
O ministro da Hotelaria e Turismo, Juventude e Desportos de Moçambique, Fernando Sumbana Júnior, afirmou que está a adquirir experiência organizativa com Angola visando os jogos Pan-africanos que o seu país vai organizar em 2011.

Saúde
A ministra da Saúde de Portugal, Ana Jorge, reafirmou o interesse do seu país em continuar a apoiar as acções do governo angolano, visando a melhoria das condições das unidades sanitárias e da qualidade dos serviços prestados à população.

Preservação
A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, considerou urgente reforçar-se as regras de preservação dos locais que representam as memórias dos luandenses.

Indústria transformadora
O aumento das cadeias de valor dos recursos naturais, reabilitação do parque industrial existente e promoção da complementaridade da estrutura industrial foram apontados, pelo vice-ministro da Indústria, Kiala Gabriel, como premissas para o relançamento da indústria transformadora em Angola no período 2009/2012.

ENSA
A Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) tem criadas todas as condições técnicas e materiais para dar cobertura as necessidades do pagamento do seguro automóvel obrigatório que passa a vigorar dentro de seis meses, garantiu o administrador para a área técnica da instituição, Manuel Botelho.

Sem comentários: