KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Cruz e Silva " Novo-Velho "

A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou, em Luanda, que seu pelouro está a trabalhar no sentido de garantir um equilíbrio cada vez mais salutar entre o património antigo e o moderno na cidade de Luanda.
Em declarações à imprensa, à margem da jornada de reflexão "Luanda-preservação da memória e desenvolvimento urbano”, Rosa Cruz e Silva, fez saber que o antigo é classificado como o histórico, aquilo que o homem não poder deixar de ter, logo, o Ministério da Cultura tem estado a melhorar a legislação que proteja o património.

Os temas desta jornada de reflexão, disse a ministra, reportaram-se ao exercício que temos que prosseguir sobre a avaliação e classificação dos perímetros e zonas históricas a delimitar, de formas a encontrar outros regulamentos adicionais para que os principais promotores do desenvolvimento urbano possam respeitar e aplicar.

“Hoje, estamos, assim, cada vez mais preparados para enfrentar o grande desafio de lutar para a preservação do património cultural do país, em geral e no caso particular em Luanda”, asseverou.
Nessa jornada de reflexão, organizada pelo Governo Provincial de Luanda em parceria com o Ministério da Cultura, participaram arquitectos, estudantes universitários e outras individualidades nacionais e estrangeiras que lidam com o desenvolvimento das cidades.

Sem comentários: