KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Ultimas " 24 horas "

SADC
Forças dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) realizam, em Maputo, Moçambique, exercícios militares conjuntos, que têm como objectivo a preparação da Brigada de Manutenção de Paz em África.

Programa
O Ministério da Educação lançou o programa de formação em energias renováveis, com o objectivo de promover no país o uso das fontes alternativas, bem como a inclusão curricular desta matéria.

Educação
Membros de vários sectores ligados a educação advogaram a necessidade de sensibilizar a opinião pública e o governo sobre a necessidade de se conjugarem esforços em prol do cumprimento do direito à educação para todos.

Esclarecimentos
Um fórum de esclarecimentos sobre a campanha internacional denominada “Desafiando o silêncio dos médias contra a violência sexual”, foi realizado, em Luanda, sob a égide do Fórum das Mulheres Jornalistas para a Igualdade do Género.

Apelo
A Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) apelou a um maior investimento do sector privado na educação, como forma de aliar-se aos esforços dos governos, visando a inclusão de todos nos sistemas de ensino.

Empossamento
O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, conferiu posse a alguns funcionários do seu pelouro nomeados recentemente aos cargos de direcção e chefia.

Ajuda
Cinco milhões de dólares foram doados pela Chevron-Cabinda Gulf Oil Company, através do Fundo global, para o programa nacional de combate à malária, do Ministério da Saúde.

Ordem dos Advogados
O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola, Manuel Inglês Pinto, enalteceu o trabalho desenvolvido pela Provedoria de Justiça, respondendo as reclamações dos cidadãos.

Escritório virtual
Quinze empresas de vários ramos do mercado comercial, entre nacionais e estrangeiras, inscreveram-se já, até ao dia 16 deste mês, num site de relacionamento e troca de informações empresariais que funciona como escritório virtual, lançado a um de Abril, pela empresa angolana "X Sistem".

Futebol
A direcção do Sport Luanda e Benfica confirmou a saída do técnico Agostinho Tramagal do comando da equipa de futebol, devido aos maus resultados no campeonato nacional da I divisão, Girabola'2009.

Sem comentários: