O vice-ministro da Cultura Luís Candjimbo realçou ontem , na cidade do Namibe, a necessidade de se inscrever o património angolano na lista do património cultural mundial.
Segundo Luís Candjimbo, Angola, como membro da UNESCO, merece um tratamento igual ao de todos os membros da organização, dedfendendo, por isto, a inscrição dos Sítios Históricos e dos Monumentos na lista indicativa do património cultural mundial.
O dirigente, que se encontra em visita de trabalho nesta localidade desde domingo, reconheceu que a província tem os grandes exemplares da arte palietal, concretamente a arte rupestre, que pode fazer parte do património cultural mundial.
Falando de alguns dos objectivos da sua deslocação a esta província, Luís Candjimbo afirmou que servirá para constatar o actual estado dos Monumentos e Sítios considerados históricos, com vista a sua inserção na lista do património cultural angolano.
Vai ainda inteirar-se do estado de conservação das pinturas rupestres do Tchitunduhulo, localizadas no município do Virei, as pinturas rupestres da Makahama, na localidade do Karaculo, bem como visita à arte Mbali, no cemitério municipal na cidade do Namibe.
Do seu programa consta ainda visita ao Arquivo Histórico e encontros separados com os funcionários da Direcção Provincial da Cultura e agentes culturais localizados na província.
No final da jornada de campo será realizada uma cerimónia de lançamento da obra “Arte Rupestre em Angola”, do arqueólogo francês Manuel Gutierrez.
MIX HIP HOP COM KEVIN KULLER FEAT LIVY MC, NETH MC E JEOVANNA TAYLOR (Radio
Podcast)
-
Edição de 25 de Março com a apresentação da rapper *Kevin Kuller* e como
convidadas a *Jeovanna Taylor*, *Neth Mc* e *Livy Mc *que fizeram uma live
perf...
Há 7 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário