KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Ultimas " 24 horas "

Apelo

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, apelou os deputados investidos na Assembleia Nacional a aprovarem “leis justas que contribuam para eliminar a pobreza, combater a injustiça, a exclusão social, o abuso do poder e outros males incompatíveis com o projecto de sociedade proposto”.

Eleição

Fernando da Piedade Dias dos Santos foi eleito presidente da Assembleia Nacional, durante uma sessão constitutiva do novo parlamento, com 211 votos a favor, três contra e zero abstenções.

Agenda

O novo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, afirmou que a aprovação da nova Constituição marcará o mandato dos novos deputados durante a II legislatura que se inicia a 15 de Outubro.

Empossamento

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, conferiu posse ao primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, nomeado horas antes do acto que ocorreu no Salão Nobre do Palácio Presidencial, à Cidade Alta.

Juramento

Os deputados à Assembleia Nacional foram investidos e juraram cumprir a Constituição e as demais leis da República de Angola, assim como defender a unidade da Nação, a integridade territorial da pátria, promover e consolidar a paz, bem como a democracia e progresso social.

Agradecimento

O novo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, agradeceu ao presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, e aos demais membros do seu partido pela confiança depositada na indicação para a mais alta função parlamentar.

Formação

A empresa de consultoria Central de Serviços e Tecnologia (CSTA), procedeu a entrega dos diplomas aos 50 finalistas nos ramos de recursos humanos e contencioso laboral.

Crise financeira

O novo presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, disse esperar que a crise financeira internacional, iniciada no mercado imobiliário dos Estados Unidos, “seja resolvida de forma eficaz e sensata para a estabilidade mundial”.

Intervenção

O bastonário da Ordem dos Engenheiros de Angola, José Dias, defendeu, em Luanda, a necessidade de uma maior intervenção das associações profissionais no programa de requalificação e expansão urbana da capital do país.

Estacionamento

O primeiro dos três parques de estacionamento públicos em construção na cidade de Luanda vai estar concluído em Novembro deste ano, segundo informou o director provincial das Obras Públicas, Torres Bunga.

Saúde

O Governo de Angola definiu para os próximos anos (2009-2012) a promoção da assistência médico medicamentosa e melhoria das unidades sanitárias tanto à nível primário como secundário, em benefício da população angolana.

Música

A música angolana registou um crescimento "estrondoso" na componente de produção, promoção e edição discográfica, desde a década de 1980 a 2008, mas é necessário maior investimento na vertente de investigação e formação.

Sem comentários: