KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

AN " Novos Deputados "

Os deputados eleitos nas legislativas de 5 de Setembro serão investidos nas novas funções hoje, durante um acto solene que terá lugar no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
Na sexta-feira última, os mesmos deputados foram informados do procedimento que deverão observar na cerimónia de investidura, num encontro com os membros da Mesa cessante da Assembleia Nacional.
O encontro, realizado na sala II do Palácio dos Congressos, com participação da quase totalidade dos 220 deputados, foi orientado pelo presidente da Mesa cessante, Roberto de Almeida, que esteve ladeado do seu 1º vice-presidente, João Lourenço.
O procedimento de investidura consta do Regimento Interno do hemiciclo parlamentar e prevê, basicamente, a prestação de juramento dos deputados indigitados, seguido de uma declaração solene de investidura, a proferir pelo presidente da Mesa cessante.
No encontro, Roberto de Almeida desejou aos futuros legisladores um mandato "muito frutuoso e que aprofunde a democracia, rumo à construção das bases, cada vez mais sólidas, para o bem estar da sociedade".
Entre os presentes, destaque para Fernando da Piedade Dias dos Santos e Paulo Cassoma, indicados pelo Bureau Político do MPLA para os cargos de presidente da Assembleia Nacional e primeiro ministro, respectivamente.
De acordo com os resultados do escrutínio de 5 de Setembro, o novo Parlamento apresentará o seguinte figurino: MPLA, 191 deputados, Unita (16), PRS (8), FNLA (3) e ND (2).

Sem comentários: