KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Margareth do Rosário " Novo albúm "

A cantora Margareth do Rosário procede sábado, na portaria do Cine Atlântico, em Luanda, ao lançamento do seu mais recente trabalho discográfico intitulado "Em Nova Dimensão".
Em declarações à Angop, a autora de "Amor Profundo", "Traga a minha vida", "No areal do semba", entre outros sucessos da sua carreira artística, iniciada nos finais de 1990 no grupo Melo Manias, adiantou tratar-se de um disco onde procura abordar factos reais do dia-a-dia dos angolanos.
"É um disco com mensagens muito profundas e no qual procuro realçar as malambas (cenas) do quotidiano nacional. É uma forma de mostrar que estamos todos no mesmo barco e prontos a dar o nosso contributo na luta pelo desenvolvimento do país", disse Margareth do Rosário.
Semba, zouk, kizomba, coladera e morna são os ritmos ou estilos incluídos nos temas deste novo disco da cantora, que sai a público sob a chancela da editora "Nossa Música".
Com 13 temas cantados em kikongo, umbundo, kimbundo, português e crioulo, o disco levou dois anos a ser preparado e trabalhado, devido, de acordo com ela, ao facto de na altura se ter concentrado mais na família.
"Tive que priorizar a família, porque na altura em que comecei a preparar este disco, tive o meu primeiro filho e então decidi-me em dar maior atenção à família", avançou.
A pré-produção deste trabalho discográfico de Margareth do Rosário ocorreu em Luanda pelas mãos dos DJ Chico Vieigas e Manya, enquanto a finalização de captação, mistura e masterização teve lugar no Cervantes Estúdio, em Lisboa, Portugal.
A parte instrumental foi da responsabilidade de Joana Moser e Pirica Duia (viola e violão), Moreira Filho, Betinho Feijó, Tino MC, Pedrito, Armando Garcia, H.Perez, L.Mejias, Ciro Bertini, Rolando, Cajon Peruano, Wiza Nkende e Jorge Cervantes (guitarra baixo, contra baixo, ritmo, semi e acústico, guia de cordas).
A confecção instrumental deste novo disco contou ainda com os préstimos de Lito Graça, Dalú Rogee, Joãozinho Morgado, Nanuto, Miqueias Ramos, entre outros instrumentistas nacionais e estrangeiros.
Em termos de voz, Margareth do Rosário contou com Waldemar Bastos e Rita Lobo, com quem fez duetos, Carla Moreno, Yura e Cachucha nos coros.
Neste disco, a artista que fez uma nova versão da música "Monami" da autoria de Lourdes Van-Dúnem e outras de Belita Palma e Rosita Palma, incorporou temas cujas letras foram escritas por Matias Damásio, Lulas da Paixão, Wiza, Jorge Cervantes, Chico Viegas, entre outros.
Natural de Luanda, Margareth do Rosário deu o salto na música angolana no programa da Televisão Pública de Angola (TPA), "Gala à Sexta-feira", que visava a descoberta de novos talentos da música.
Daí por diante foi só dar sequência a uma fase consolidada no grupo Melo Manias na companhia de Yola Araújo, Djamila D'Alves e Nazarina Semedo.
O seu primeiro disco é “Love One”, tendo editado em 2003 o segundo intitulado "Amor Profundo".

Sem comentários: