
Depois de uma primeira parte em branco, onde os petrolíferos já evidenciavam o seu favoritismo, Mabiná inaugura a partida aos 48 minutos, na sequência de um cruzamento de Yamba Acha, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Jozimar.
Como resultado da sua maior determinação, o Petro ampliou a vantagem por Santana, aos 65, 73 e 88, numa tarde inspirada do avançado, “deitando por terra” a intenção do adversário huilano, que ainda tentava contrapor as pretensões da equipa da capital do país.
Com este triunfo, os comandados de Bernardino Pedroto distanciam-se na liderança da prova com 51 pontos, ao passo que o Benfica do Lubango, orientado por Alberto Cardeau, continua no último posto com 19.
Para a mesma ronda, o 1º de Agosto, perseguidor directo dos petrolíferos, deslocou-se, sábado, à província do Moxico e derrotou o Bravos do Maquis, por 3-1, somando 45 pontos.
A jornada encerra quarta-feira, com o encontro Petro do Huambo-Interclube, em virtude da formação da polícia ter disputado o jogo da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) com Sfaxien da Tunísia (3-2).
O Interclube é o detentor do título nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário