KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

O Petro de Luanda reconfirmou a sua intenção de conquistar o título do Girabola-2008, ao golear ontem o Benfica do Lubango, por 4-0, em jogo da 23ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, disputado no Estádio da Cidadela, na capital do país.
Depois de uma primeira parte em branco, onde os petrolíferos já evidenciavam o seu favoritismo, Mabiná inaugura a partida aos 48 minutos, na sequência de um cruzamento de Yamba Acha, sem hipóteses de defesa para o guarda-redes Jozimar.
Como resultado da sua maior determinação, o Petro ampliou a vantagem por Santana, aos 65, 73 e 88, numa tarde inspirada do avançado, “deitando por terra” a intenção do adversário huilano, que ainda tentava contrapor as pretensões da equipa da capital do país.
Com este triunfo, os comandados de Bernardino Pedroto distanciam-se na liderança da prova com 51 pontos, ao passo que o Benfica do Lubango, orientado por Alberto Cardeau, continua no último posto com 19.
Para a mesma ronda, o 1º de Agosto, perseguidor directo dos petrolíferos, deslocou-se, sábado, à província do Moxico e derrotou o Bravos do Maquis, por 3-1, somando 45 pontos.
A jornada encerra quarta-feira, com o encontro Petro do Huambo-Interclube, em virtude da formação da polícia ter disputado o jogo da Taça da Confederação Africana de Futebol (CAF) com Sfaxien da Tunísia (3-2).
O Interclube é o detentor do título nacional.

Sem comentários: