KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Eleições 2009 " Actualização "

A fase de actualização do registo eleitoral tem início hoje (quarta-feira), 1 de Abril, em todo o território nacional.
Os cidadãos nacionais, que completem 18 anos até 31 de Dezembro e os que, por qualquer motivo, não tenham ainda efectuado o seu registo, terão dois meses para cadastrarem-se, devendo dirigir-se às administrações municipais ou comunais das respectivas áreas de residência.

Além dos postos de registo instalados em administrações municipais e comunais, o Ministério da Administração do Território vai constituir brigadas móveis, para realizarem a tarefa em áreas de difícil acesso.
Recentemente, em Luanda, o ministro da Administração do Território, Virgílio de Fontes Pereira, reuniu-se com entidades provinciais para análise e preparação do processo.
O encontro visou afinar procedimentos, compatibilizar informações e estatística, por forma a aprontar a "máquina organizativa" para que o processo de actualização do registo eleitoral arranque na data agendada, salienta o titular do MAT.
Note-se que esta fase não prevê ainda o registo de cidadãos no estrangeiro, pelo que aqueles que se encontram na diáspora e estiverem interessados devem deslocar-se ao país para fazer o seu cadastramento.

Sem comentários: