KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ultimas " 24 horas "

Inauguração
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou o Instituto Superior de Serviços Sociais de Angola (ISSSA), localizado na comuna do Benfica, município da Samba.

CLOD
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou, no município de Viana, em Luanda, o primeiro Centro de Logística e Distribuição (CLOD) que permitirá armazenar e escoar produtos nacionais às lojas da rede Nosso Super.

Audiência
O primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, concedeu uma audiência ao embaixador da Noruega em Angola, Jon Vea, com quem debateu o reforço da cooperação nos domínios dos petróleos e pescas entre os dois países.

Cooperação
O primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, abordou com o embaixador do Reino de Marrocos, Abdellah Attelhad, as perspectivas de reforço da cooperação nas áreas das Pescas, Turismo e Formação de Quadros em 2009.

Reconhecimento
O ministro da Saúde, José Van-dúnem, reconheceu o empenho da empresa petrolífera Esso Exploration Angola (Block 15), em colaboração com o governo angolano, na melhoria de vida da criança angolana, trabalhando para uma melhor qualidade na assistência médica.

Massificação formativa
O ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, defendeu a necessidade da massificação formativa e extensão do basquetebol por todo país, como garantia segura da manutenção das conquistas internacionais, com destaque para o continente africano.

Melhoria
O primeiro-ministro angolano, António Paulo Kassoma, disse que o Centro de Logística e Distribuição de bens (CLOD), inaugurado pelo chefe de Estado, vai contribuir para a melhoria do sistema de abastecimento alimentar às populações.

Destaque
O ministro da Administração do Território, Virgílio de Fontes Pereira, destacou o esforço do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no projecto de construção de cerca de um milhão de habitações no país.

Projectos
Onze projectos destinados a consciencialização cívica, promoção da cidadania, informação às populações e de apoio institucional a agentes não estatais estão em curso no país, com vista a contribuir para o aumento da sua democratização, anunciou o embaixador e chefe da Comissão Europeia em Angola, João Gabriel Ferreira.

TAAG
A transportadora aérea nacional (TAAG) encerrou a rota que ligava Luanda a Addis Abeba, capital etíope, por razões operacionais, confirmou uma fonte da companhia.

Intenção
O embaixador não residente do Chile em Angola, Cláudio Herrera, manifestou, durante uma audiência com o ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, a intenção do seu país aumentar a importação de petróleo angolano.

Pesca artesanal
O Instituto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal (IPA) vai manter, em 2009, a aposta na renovação da frota pesqueira do país e colocar à disposição dos pescadores mil embarcações, informou o director da instituição, Agostinho Caholo.

Angop
O embaixador do Estado de Israel em Angola, Sangui Karni, destacou, em Luanda, o sistema de organização e profissionalismo patenteado pela Agência Angola Press (Angop) no seu trabalho de recolha, tratamento e distribuição de informações noticiosas no país e no estrangeiro.

Sem comentários: