KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

ULTIMAS 24 HORAS

Audiência
O presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, concedeu, em Luanda, uma audiência a embaixadora da Zâmbia em Angola, Mariana Nsingo, durante a qual analisou aspectos inerentes ao reforço das relações de amizade e de cooperação entre os dois países vizinhos.

Cooperação
O governo australiano está interessado em reforçar as relações de cooperação com Angola em diversos domínios, informou, em Luanda, o embaixador da Austrália no país, John Coutney.

Satisfação
O secretario de Estado para o Ensino Superior, Adão do Nascimento, disse, em Ondjiva, estar satisfeito com as condições criadas pelo governo provincial do Cunene para implementação do ensino universitário na região.

Acesso à justiça
A Juíza Conselheira do Tribunal Supremo, Joaquina do Nascimento, considerou a efectivação do acesso á justiça um factor imprescindível para a defesa dos direitos dos cidadãos, promovendo assim a afirmação da pessoa e a sua dignidade.

Habitação
A região leste do país, nomeadamente as províncias do Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul, irá beneficiar de 28 mil habitações de carácter social, afirmou, na cidade do Dundo, província da Lunda Norte, o ministro do Urbanismo e Habitação, Diakumpuna Sita José.

Código de estrada
O novo Código de Estrada, já aprovado e publicado no Diário da República nº182 - I série do corrente ano, poderá entrar em vigor em Abril de 2009, informou o comandante geral da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos.

Parlamentares
A presidente da 9ª comissão da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, afirmou que entre as várias tarefas dos grupos parlamentares, o zelo pela administração eficaz da justiça afigura-se como uma das principais.

Ambiente
A exploração de rocha calcária para as obras de protecção costeira da Chicala, em Luanda, contempla a reposição de terra no local de onde é retirado o material para o fabrico dos esporões de contenção das ondas do mar, a fim de se assegurar a preservação do meio ambiente.

Formação
O chefe do Estado-Maior adjunto do Exército, general Lúcio do Amaral, considerou fundamental o curso de defesa nacional para jovens, já que a juventude demonstra que compreende a importância deste mecanismo de protecção do país.

Modernização
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, anunciou a modernização de 163 estações de correios em todo o país, no quadro de actualização dos serviços do sector.

Sem comentários: