KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sayovo " No Brasil "

O velocista José Sayovo Armando participará no próximo dia 14 no "Meeting Internacional da Caixa do Brasil", a disputar-se na cidade do Rio de Janeiro, na especialidade de 100 metros para deficientes visuais (t11), confirmou hoje à Angop, em Luanda, o técnico do atleta.
José Manuel, que falava à margem da disputa da VIII edição da "Taça Lwini", terminada hoje, no estádio 22 de Junho, disse que parte quarta-feira para o local da competição juntamente com o triplo medalha de prata nos jogos paralímpicos de Pequim (China), nos 100, 200 e 400 metros.
Explicou que para o Meeting são convidados os actuais melhores atletas adaptados do mundo e que José Sayovo estará presente pela segunda vez, depois da conquista de uma medalha de prata na edição passada, em 2007.
Acrescentou que o convite enviado ao Comité Paralímpico Angolano, foi extensivo a velocista Evalina Alexandre, mas a organização da prova decidiu por não realizar a especialidade de 100 metros na classe feminina para atletas com deficiência visual parcial, classe t12 e t13.
Quanto aos objectivos na competição, José Manuel disse que Angola vai participar apenas para honrar o convite da organização visto que depois dos jogos paralímpicos de Pequim, apenas trabalharam durante três semanas visando a próxima época desportiva.
"Não vamos propositadamente para disputar medalhas, mas é claro que o atleta tem ambições pessoais, pelo que não está fora de hipótese a subida ao podium", frisou.
O grande destaque deste Meetting será a prova de 100 metros da classe T11, onde os grandes favoritos são o angolano José Sayovo e o brasileiro Lucas Prado, que venceu os 100, 200 e 400 metros nos jogos paralímpicos de Pequim em Setembro deste ano.

Sem comentários: