KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Falando com CFKAPPA " O futuro... "

Quem é CFKAPPA?
Cfkappa é um jovem estudante, Mestre de Cerimónia, Escritor e Tenista de 16 anos de idade, residente no Bairro Maianga

Porque o Nome CFKAPPA?
O nome CFKAPPA surge das iniciais do meu nome: Cláudio Fernando Kiala (CFK) e o resto (APPA) foi só para dar mais ênfase ao nome

Muita gente tem questionado a tua verdadeira idade, consequente da capacidade intelectual que de um tempo atrás tens demonstrado. Sentes-te incomodado com tal facto?
Não me sinto incomodado com isso, muito pelo contrário, isso prova que sou muito diferente de muitos jovens da minha faixa etária. Dado o ambiente em que vivo, consigo pensar muito além de um jovem de 16 anos e isso faz de mim um jovem diferente daquilo que se está habituado a ver.

Fale-nos um pouco da Mixtape de C a X?
A mixtape de C à X é um projecto de carácter promocional, a ideia surgiu do meu manager numa altura em que a eu estava a participar numa música do X da Questão. O facto de termos a mesma linha de pensamento e partilharmos da mesma label, além de uma amizade que já vem de muito tempo, faz com que haja uma harmonia quando interpretamos juntos uma música e fez com que este projecto viesse à luz.

Para quando o Lançamento do álbum de CFKAPPA ?
Não há data prevista, mas tudo indica que sairá ainda este ano.

Achas que já conseguiste ocupar um espaço dentro do hip hop angolano fazendo o que muitos não fazem?
Eu acho que já consegui conquistar sim um espaço no hip hop nacional, pode até ser pequeno, mas já conquistei algo. O passo a seguir agora é ocupar mais territórios, ou seja, conquistar um espaço maior, porque sinto que ainda não atingi boa parte deste publico.

O que tens a dizer sobre a onda de beefs que ultimamente assola a nossa musica em especial o rap?
Resumo essa Tsunami em uma só palvra. Desnecessária.
É inutil rappers estarem aos beefs porque não gostam do trabalho do outro. Cada um faz o seu trabalho independentemente do que o outro faz. Ninguém tem de estar a usar o hip hop para desabafar beefs para outro rapper

Consideras – te um raper de beefs ?

Não. Quando comecei a cantar, parecia-me mais a um mc de batalha, embora ainda não tenha perdido esta característica, mas os beefs não nos levam a lado nenhum. Embora por vezes o ego de rapper fala mais alto.

Quais são as tuas fontes de inspiração e preferências musicais ?
Kanye West, Bob da Rage Sense, The Game, Azagaia e Mukadaff

Ultimas Palavras ?
"A intenção não é ser o primeiro ou o décimo, ou talvez encontrar o melhor ou o péssimo; Trata-se do acréscimo à história do hip hop, de versos que orgulham a existencia do mesmo, eu sou o Cfkappa e eu sou esse Hip Hop" .

Aqui vão alguns sons de CFKAPPA para Downloadearem ya:

Cfkappa - Kappa

Cfkappa - Pedofilo de rimas

Cfkappa & X da Questão - Connosco não

CMC Cfkappa - Swagger Like Us

Cfkappa - 48 barras


2 comentários:

Anónimo disse...

o futuro??? se esse é oo futuo o rap ta perdido...cfk fax musica para promover-s n para transmitir algo.... vende o teu album e veras k daí n sais...

Anónimo disse...

putos burros. k ja consegue,kem t conhece no rap