KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Dos Santos " Em Beijing "

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, desembarca hoje às 19 horas locais (12h00 em Angola) no terminal especial do aeroporto internacional de Beijing, para iniciar uma visita oficial a República Popular da China.
Acompanhado da esposa, Ana Paula dos Santos, o Chefe de Estado angolano permanecerá na capital chinesa até ao dia 19 do corrente mês.
A agenda do estadista angolano não tem previsto para hoje a realização de qualquer actividade oficial nesta deslocação inserida no “âmbito das relações de amizade e cooperação existentes entre os dois países”, segundo os serviços de apoio ao Presidente da República.
O aprofundamento da cooperação, nos mais variados domínios, dominará o encontro privado que José Eduardo dos Santos terá com o seu homólogo chinês, Hu Jintao, no último dia da visita e será selado nas conversações oficiais entre delegações dos países, previstas para quarta-feira, que culminarão com a assinatura de documentos.
Entre estes documentos, segundo soube a Angop de fonte ligada a delegação presidencial, figuram o acordo geral de cooperação, outros no domínio das finanças e da defesa, respectivamente.
Os sectores dos transportes, no tocante a aviação civil, e o da cultura igualmente serão visados na subscrição destes documentos.
José Eduardo dos Santos, segundo o programa oficial desta sua deslocação a China, visitará na quinta-feira o museu de desenvolvimento de Beijing e uma exposição do plano Manster. Na sexta-feira, o Chefe de Estado angolano terá encontros com o Presidente da Assembleia Popular da China, Wu Bangguo, e com o Primeiro-ministro Wen Jiabao.
A República de Angola desenvolve um programa de reconstrução nacional financiado pela China, num valor estimado em mais de cinco mil milhões de dólares, para áreas ligadas a recuperação de infra-estruturas e os dois países pretendem estreitar a cooperação nos domínios dos sectores das finanças, transportes, educação, cultura e saúde.
Esta é a segunda viagem de José Eduardo dos Santos à China neste ano 2008, onde já esteve no início de Agosto na abertura dos jogos olímpicos do verão, tendo se avistado com o Presidente da China, Hu Jintao.
Integram a delegação presidencial os ministros das relações exteriores, Assunção dos Anjos, das finanças, Severin de Morais, dos transportes, Augusto Tomás, entre outras personalidades.
Situada na Ásia a China é subdividida em 23 províncias, cinco regiões autónomas, e quatro cidades administrativas.

Sem comentários: