KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Governadora " HIV "

A governadora da província do Bié, Cândida Celeste da Silva, manifestou-se sábado, preocupada com o aumento nos últimos tempos de casos de HIV/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis (dts), nesta circunscrição.
A governadora fez estas considerações durante o encontro realizado com a juventude da província, numa cerimónia promovida pela direcção da Juventude e desporto nesta região, que serviu igualmente para auscultar as inquietações da camada juvenil.
Sem revelar números, Cândida Celeste da Silva, convidou a sociedade biena e não só, no sentido de colaborar seriamente no combate destas enfermidades.
Para além do Sida, Cândida Celeste da Silva, exortou ainda a polícia nacional, instituições religiosas, associações juvenis e autoridades tradicionais, no sentido de reforçarem a sensibilização da juventude na redução do uso excessivo do álcool e outras drogas.
Disse que a redução no consumo de bebidas alcoólicas e estupefacientes diversos, vai contribuir positivamente na diminuição da delinquência, prostituição e outros males.
Manifestou-se ainda disponível em trabalhar com todos estratos da sociedade da província e não só, na implementação de acções que ajudem a evitar o alastramento do HIV/Sida, combate do alcoolismo entre outros actos maléficos.
Entretanto, o director da saúde na região, José Augusto Gonçalves, sublinhou que, este ano, mais de 900 seropositivos foram diagnósticos nos diversos centros de testagem e aconselhamento voluntário (CTV) concentrados na província.
Foram ainda distribuídos neste ano, segundo a fonte, mais de seis milhões de preservativos com o objectivo de prevenir o aumento do HIV/Sida e outras patologias transmissíveis sexualmente (dts).

Sem comentários: