KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ULTIMAS 24 HORAS

Gratificante: A entrega de diplomas a 773 finalistas, do ano lectivo 2007/2008 da Universidade Agostinho Neto (UAN), representa um passo importante no aumento das capacidades técnicas e profissionais dos angolanos, bem como gratifica os esforços do Governo no domínio da Educação e Ensino, afirmou o ministro da Administração do Território, Virgílio Fontes Pereira.

Aprovação: A plenária da Comissão Nacional Eleitoral (CNE), realizada em Luanda, aprovou o modelo do boletim de voto para as eleições legislativas, convocadas para o próximo dia 5 de Setembro.

Girabola: O 1º de Agosto derrotou o Interclube, por 1-0, no estádio da Cidadela, em Luanda, no encerramento da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da I divisão Girabola 2008.

Informação: O chefe da delegação angolana à XV Conferência Ministerial do Movimento dos Países Não-Alinhados, José Marcos Barrica, considerou, no Irão, especial o actual momento que se vive em Angola, caracterizado pela consolidação das instituições democráticas.

Marcha: Centenas de mulheres angolanas participaram numa Marcha para comemorar o Dia da Mulher Africana e incentivar as outras senhoras a irem às urnas a 5 de Setembro próximo.

Universidade: O reitor da Universidade Agostinho Neto, João Teta, disse que os resultados positivos que a instituição por si dirigida vem tendo ao nível do maior número de estudantes finalistas, em cada ano, é o corolário do repto lançamento pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em 2002, para o relançamento da universidade pública em todo o país.

Perspectiva: O ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, perspectivou que o sector registará maior crescimento, a partir de Agosto deste ano, com a entrada em circulação de novos autocarros.

Encorajamento: As milhares de mulheres dos vários extractos sociais que percorreram as várias artérias do município do Rangel, em Luanda, foram encorajadas pela governadora provincial, Francisca do Espírito Santo, a aderir às assembleias de voto, no dia 5 de Setembro para exercerem o seu direito de voto.

Sem comentários: