KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

1º DE AGOSTO v SAGRADA ESPERANÇA

O 1º de Agosto ao empatar com o Sagrada Esperança por 1-1, no jogo da vigésima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola-2008), disputado hoje no estádio da Cidadela, em Luanda, deu um passo “tímido” na luta pela conquista do título da prova.
Num desafio bastante equilibrado, onde os militares ainda desperdiçaram um castigo máximo, os golos foram apontados por Dias Caire, aos 18 minutos, para a equipa da Lunda Norte, e Love, aos 82, de penalte.
Com este empate, os comandados do treinador português Victor Manuel, somam 40 pontos, e aproximam-se do seu mais directo rival, o Petro de Luanda, com mais quatro, que apenas defronta domingo o Atlético Sport Aviação (ASA).
Mesmo na condição de favorito, o 1º de Agosto, que almejava encurtar a distância em relação ao arqui-rival, entrou para a contenda com um único objectivo de conquistar os três pontos, mas encontrou um Sagrada Esperança muito bem determinado a contrariar os seus propósitos.
Do lado dos diamantíferos, cujo treinador holandês, Jhon Brawer, já esteve ao serviço dos militares, a vontade de pontuar também fez parte dos seus objectivos, pelo que a repartição de pontos remete-o para a oitava posição, com 23.
Noutro desafio com palco na capital do país, o Santos FC perdeu com o 1º de Maio por 0-1, com golo marcado por William, aos 72 minutos. Mesmo no seu reduto, os santistas foram incapazes de traduzir esta vantagem em êxito. Os proletários da província de Benguela somam 26 pontos, em sétimo, ao passo que o seu adversário é o quarto, com 31.
Na vila de Calulo, o Recreativo do Libolo triunfou diante do Petro do Huambo, também por uma bola, numa peleja em que os caseiros não desperdiçaram os três pontos, justificando o seu favoritismo. A equipa do Kwanza Sul ascende ao terceiro lugar, com 34 pontos. Os planalticos continuam na zona aflitiva.
A ronda começou a ser disputada nesta quarta-feira com o Interclube a derrotar o FC Bravos do Maquis por 1-0. O Petro de Luanda lidera o Girabola-2008 com 44 pontos. O Benfica do Lubango é o último, com 15 pontos.

Sem comentários: