KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ultimas " 24 horas "

Encontro 
Os presidentes de Angola, José Eduardo dos Santos, e de Cabo Verde, Pedro Pires, abordaram, em Luanda, questões atinentes à cooperação bilateral e a conjuntura política africana, com realce para a situação vigente na Guiné-Bissau. 

Afirmação 
O Presidente de Cabo Verde, Pedro Pires, afirmou, em Luanda, que Angola é um parceiro importante para o seu país e que a crise económica financeira não vai afectar os investimentos em curso em ambos os Estados. 

Cooperação 
Angola e a Rússia deverão definir, durante a visita que o ministro angolano da Relações Exteriores, Assunção do Anjos, efectuar ao país europeu, estratégias para implementação dos acordos de cooperação existentes entre ambos. 

Transportes 
O ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomas, defendeu, no Lubango, província da Huíla, a adopção de novos modelos de gestão e de reformas nos Caminhos-de-Ferro de Angola, para obter ganhos significativos de produtividade e aumento de indicadores de eficácia económica a nível do sector ferroviário no país. 

Conflitos 

Os conflitos armados intra e inter-estados continuam a perigar e a retardar o desenvolvimento dos países africanos, refere um relatório do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), apresentado em Dakar, Senegal, no quadro das suas sessões anuais de balanço. 

Nosso Centro 
Um novo empreendimento designado "Nosso Centro" foi lançado em Luanda, na perspectiva de descentralização de serviços públicos, privados e de comércio, para atender a população residente na zona da Gamek (Morro Bento) e arredores. 

Produtores 

Alguns produtores musicais e audiovisuais da capital do país consideraram que o mercado, nos últimos tempos, está a abrir-se para os seus produtos, fruto da dinâmica actual do país. 

Treinador 
A imprensa egípcia anunciou a contratação do técnico português do Al Ahly, Manuel José, por parte da Federação Angolana de Futebol (FAF) para orientar os Palancas Negras. 

Afirmação 

O reitor da Universidade Agostinho Neto, João Teta, disse, no Egipto, que o engajamento no desenvolvimento do continente africano não pode perder de vista a contínua necessidade do envolvimento das lideranças políticas.


Sem comentários: