KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Petro " Travado "

Após nove vitórias consecutivas, o Petro de Luanda foi incapaz de evitar a primeira derrota diante do Kabuscorp do Palanca, por 0-1, em jogo da 11ª jornada do Girabola2009, disputado hoje, no Estádio da Cidadela.
O tento solitário da partida, que ditou o desaire dos campeões nacionais, contou com a mestria e eficiência do capitão Mbiyavanga Kapela, aos 38 minutos, num forte remate de fora da área, sem hipóteses de defesa do guardião Papy.
Inicialmente foram os tri-colores a tomar as rédeas da partida. Em resposta, o Kabuscorp equilibrou as acções ofensivas. Apesar do ascendente do Petro, o desafio tomou carácter mais equilibrado.
Nesta toada, em virtude de uma jogada combinada dos integrantes do Bairro Palanca, Mbiyavanga, num sentido de oportunidade surpreendeu o reduto mais recuado do seu adversário, inaugurando o marcador, para delírio da sua claque.
Volvidos quatro minutos, o juiz do encontro deixou passar uma bola mão de um defesa do Kabuscorp, que a ser sancionado poderia dar outro cariz à história da contenda. No mesmo período, o médio Lamy não conseguiu transformar o seu posicionamento vantajoso em golo para os adversários dos petrolíferos.
Com este resultado, o jogo chegou ao intervalo. No reatamento, tal como na abertura, foram os comandados do treinador português Bernardino Pedroto a dar o primeiro sinal de perigo, prontamente rechaçada pelos defensores da equipa orientada interinamente pelo antigo jogador José Mutorose “Baba”.
Aos 55 minutos, com objectivo de melhor lutar contra o resultado negativo, o Petro operou alterações no seu plantel, com entradas de Wanga e Cassoma, nos lugares de Moussa e o lesionado Etha. Ainda, Day Day rendeu Renato Campos.
O Kabuscorp respondeu com entrada de Dadi, Pitchu e Yano, nos postos de Mbiyavanga, Adolfo e Zinho, numa verdadeira intenção de preservar o resultado.
Desta feita, até ao apito final do árbitro Venâncio Daniel, o Petro, que não conhecia o sabor da derrota, saiu da Cidadela sem os três pontos da jornada.
Embora derrotados, os petrolíferos mantêm-se na liderança do campeonato, com 28 pontos, ao passo que a equipa do Palanca subiu para o 10º lugar, agora com 12.

Sem comentários: