KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Ultimas " 24 horas "

Conferência
Angola vai participar, no Palácio das Nações, em Genebra (Suíça), na Conferência Parlamentar sobre a Crise Económica Mundial, com uma delegação chefiada pela segunda vice-presidente do Parlamento, Joana Lina.

Gripe A
As autoridades angolanas estão empenhadas em tomar medidas para enfrentar uma eventual propagação da gripe A, que já contaminou 1.516 pessoas em 22 países, com 30 óbitos.

Elogio
O chefe do Estado Maior das Forças de Defesa da Swazilândia, tenente-general Subanto Dlamini, elogiou , em Manzini, o Governo de Angola pelo éxito alcançado na realização, em Luanda, do exercício Mapex (exercício no mapa) de 22 a 28 de Fevereiro passado. Afirmação

Violência doméstica
A presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares da Assembleia Nacional e deputada da bancada parlamentar do MPLA, Cesaltina Major, afirmou que a aprovação da Lei contra a violência doméstica vai coibir crimes do género, assegurando, assim, as condições para o exercício efectivo do direito à vida.

Telecomunicações
O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, destacou, na cidade do Sumbe, província do Kwanza Sul, que o sector deve assegurar a expansão das infra-estruturas de suporte à oferta de serviços diversificados de informação e comunicação.

Esclarecimento
O responsável da divisão para África Austral do Ministério dos Negócios Estrangeiro da Alemanha, Wolfgag Monig, foi esclarecido sobre o papel da 9ª Comissão da Assembleia Nacional no auxílio aos cidadãos no que toca as questões de direitos humanos, reclamações e petições, durante um encontro com responsáveis da mesma.

Obras
O vice-ministro das Obras Pública, Joanes André, considerou, na cidade do Luango (Huíla), "histórica", em termos de obras de engenharia, a edificação em 18 meses dos quatro estádios que vão acolher o Campeonato Africano das Nações, que o país organiza em 2010.

Aldeia Nova
O director do projecto Aldeia Nova, José Cerqueira, defendeu a necessidade de ocorrer no país uma revolução agrícola que faça com que a população deixe de praticar a agricultura de subsistência.

Girabola
O 1º de Agosto venceu o Desportivo da Huila, por 3-0, em partida de encerramento da 10ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola, disputada no Estádio da Cidadela, em Luanda.

Sem comentários: