KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Afrotaças " Santos Continua.. "

O Santos FC goleou ontem, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o Union de Douala dos Camarões, por 4-0, em partida da segunda mão da penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação e garantiu a continuidade na prova continental.

Depois de ter conseguido empate nos Camarões (1-1), com golo na altura de Manucho Barros, o único "sobrevivente" angolano nesta competição confirmou a passagem através dos tentos aos 16 segundos de Ekouala (auto-golo), Manucho, aos sete, Milex (43') e Chinho (56').

Em face disso, o Santos FC tem mais uma eliminatória para a fase derradeira. A equipa de Mário Calado deverá defrontar uma das formações afastadas do acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde o destaque recai para o desaire do detentor do título (Al Ahly do Egipto) e do
finalista vencido (Cotonsport dos Camarões).

O Recreativo do Libolo, apesar da goleada aplicada hoje ao ES Setif da Argélia (5-1), ficou pelo caminho, já que na primeira mão dos oitavos-de-final da Taça da Confederação perdeu por 0-4.

O 1º de Agosto, vice-campeão nacional, foi afastado pelo Al Hilal do Sudão, ao perder por 0-2, em desafio da segunda mão dos oitavos-de-final das eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões africanos de futebol. Na primeira mão, os "militares" venceram em Luanda por 3-1. A equipa angolana vai disputar a última eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação, prova em que apenas o Santos FC sobreviveu, em função do afastamento neste domingo do Recreativo do Libolo.
O Petro de Luanda, campeão nacional, foi o primeiro a ser eliminado das Afrotaças, ao sucumbir diante dos congoleses democráticos do TP Mazembe de Lubumbashi, por 0-3 e 1-2.

Sem comentários: