KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

O 1º de Agosto derrotou ontem o Interclube por 3-2, depois de ter estado em desvantagem ao intervalo (0-2), na partida disputada no Estádio 22 de Junho, em Luanda, referente à nona jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola. Minguito por duas vezes colocou os "polícias" em vantagem aos 11 e 15 minutos, mas na segunda parte do encontro, que encheu as bancadas do 22 de Junho, os "militares" tomaram conta dos acontecimentos, numa reviravolta consumada com os golos de Bena, aos 55, e de Manucho, aos 58. Com o domínio dos pupilos do ucraniano Viktor Bondarenko, os rubro-negros sufocaram o último reduto dos anfitriões até que em cima dos 90 minutos Tuabi "sentenciou" a partida, colocando o 1º de Agosto a seis pontos do líder Petro de Luanda, que empatou na jornada diante do Recreativo da Caála (0-0).
Ainda nos encontros disputados ontem, destaque para a vitória (3-0) fora de casa do Recreativo do Libolo sobre o 1º de Maio de Benguela. Os golos da partida realizada no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, foram apontados por Johnson Makaba, Rasca e Hélder.

No Namibe, Estádio Joaquim Morais, a Académica do Soyo bateu o Kabuscorp do Palanca por 1-0, com tento marcado aos 90 minutos, por Akaná. Com estes resultados, 1º de Agosto e Académica do Soyo partilham a segunda posição com 19 pontos cada, a seis do comandante e campeão em título, Petro de Luanda, ao passo que o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Recreativo do Libolo somam 16 e 14 pontos, respectivamente, nas posições imediatas. Os dois últimos lugares são ocupados pela Académica do Lobito (14º, com três pontos) e 1º de Maio de Benguela (13º, com cinco).


Resultados:

Benfica de Luanda - ASA 1-0

Desportivo da Huíla - Académica do Lobito 2-0

Santos FC - FC Bravos do Maquis 2-1

Petro de Luanda - Recreativo da Caála 0-0

Académica do Soyo - Kabuscorp do Palanca 1-0

1º de Maio - Recreativo do Libolo 0-3

Interclube - 1º de Agosto 2-3

Sem comentários: