KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Ultimas " 24 horas "

Agricultura
A discussão sobre as dificuldades e estrangulamentos no sector mais importante da economia angolana, a agricultura, foi considerada acertada pela ministra do Planeamento, Ana Dias Lourenço.

Património cultura
A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, afirmou que a gestão do património cultural angolano passa pela entrega e especialização dos técnicos ligados ao sector.

Presild
A ministra do Comércio, Idalina Valente, disse, na comuna da Catumbela, província de Benguela, que o Programa de Reestruturação do Sistema de Logística e de Distribuição de Produtos Essenciais à População (Presild) constitui a base para organização da actividade comercial no país.

Indicação
O deputado e antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, João Bernardo de Miranda, foi indicado para exercer a função de Enviado Especial do Presidente da Comissão da União Africana para a Guiné Bissau.

Viagem
O deputado e antigo ministro das Relações Exteriores, João Bernardo de Miranda, tem previsto para os próximos dias uma deslocação a Guiné Bissau, na qualidade de enviado especial do presidente da Comissão da União Africana para este país.

Reconhecimento
O facto de Angola constar da lista de países com mais de 30 por cento de mulheres no órgão legislativo nacional foi destacado, em Addis Abeba, Etiópia, pelo Presidente da União Inter-Parlamentar Africana, Theo-Ben Gurirab.

Solidariedade
O Fundo de Solidariedade Lwini entregou 30 toneladas de produtos alimentares diversos ao Serviço Nacional de Protecção Civil, no sentido de minorar a carência das vítimas das cheias.

Colaboração
A Igreja de Jesus Cristo sobre a Terra (Kimbaguista) ao longo destes anos construiu, em todo o território nacional, centros religiosos, administrativos e recintos de culto, na qualidade de parceira privilegiada do Governo desde os primórdios da Independência Nacional.

Afirmação
O pesquisador norte-americano, Michael Leslie, afirmou, em Luanda, que a vantagem do actual Presidente dos EUA, Barack Obama, durante a corrida às presidenciais do seu país esteve no facto de possuir uma visão abrangente e inclusiva.

Futebol
O 1º de Agosto apurou-se para os oitavos-de-final nas eliminatórias de acesso à Liga dos Clubes Campeões em futebol, ao vencer, em Douala, o Canon de Yaoundé, por 5-4, após marcação de grandes penalidades.

Sem comentários: