KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Angola Brasil " Cultura "

O embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, apontou, quinta-feira, em Luanda, a cultura como um dos principais elos entre os dois países.
Falando à imprensa, à margem da cerimónia de lançamento do livro "Capoeira", no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), o diplomata adiantou que, apesar da vertente económica ser forte nas relações entre os dois estados, é o lado cultural que mais se tem feito sentir na cooperação.
"É na cultura que os dois povos mais se entendem. É um facto que temos comprovado com a vinda de artistas brasileiros em Angola e a ida de angolanos ao Brasil. Todos eles são bem recebidos e os seus produtos são bem entendidos e consumidos", realçou.
Segundo o diplomata, o bom entendimento deve-se, principalmente, ao facto de os dois povos falarem a mesma língua e terem uma história comum. "São dois povos com história comum e que se entendem perfeitamente", adiantou Afonso Cardoso.
A actividade de hoje esteve enquadrada na programação da semana do Brasil em Angola, que tem o seu ponto alto com a realização de um espectáculo, com a cantora Elba Ramalho, e um show de humor com Renato Piaba.

Sem comentários: