KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Relações Exteriores " Defesa e Segurança "

O ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, participa segunda-feira, na Swazilândia, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na reunião do Órgão Político de Defesa e Segurança da SADC.
O encontro, orientado pelo presidente da Troika, o rei Mswati III da Swazilândia, aborda, entre outras, a situação no Zimbabwe, depois do impasse surgido nas negociações para a formação de um Governo de União Nacional, sob a mediação do ex-presidente sul africano Thabo Mbeki.
A situação na República Democrática do Congo (RDC) e outros aspectos que preocupam os estadistas africanos, constam igualmente da agenda de trabalho do encontro.
Angola e Moçambique assumem a vice-presidência do órgão Politico de Defesa e Segurança da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Este órgão é tido como uma entidade essencial da SADC em matérias de política, defesa e segurança, visto que ele aborda questões ligadas à defesa da soberania dos Estados membros da comunidade e está encarregue de garantir a paz e a estabilidade política na região.
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (Sadc) agrupa 14 Estados membros: Angola, África do Sul, Botswana, Ilhas Maurícias, Lesoto, Malawi, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, RDCongo, Swazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.

Sem comentários: