KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Petro de Luanda " Mais 1 Titulo "

Ao vencer ontem, no estádio da Cidadela, o Desportivo da Huíla por 4-1, o Petro de Luanda conquistou o seu 14º troféu no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, depois de tê-lo feito pela última vez em 2001, sob orientação do brasileiro Djalma Cavalcanti.
Necessitando apenas de empate para sagrar-se campeão, diante de um adversário que precisava vencer para "sonhar" com a manutenção no Girabola, os pupilos de Bernardino Pedroto entraram ansiosos e quase foram traídos pela impaciência. Aos 12 minutos, os visitantes "calaram" os cerca de 500 adeptos "petrolíferos" com um golo de Tuabi.
Mas os huilanos tiveram apenas seis minutos para festejar o golo. Etah, aos 18 minutos, num lance em que a defensiva contrária pediu falta sobre o guarda-redes, marcou o tento da igualdade.
Depois do empate, o Petro de Luanda passou a mandar no jogo, dominando o meio campo, mas os avançados não concretizavam as jogadas em golo. Era notória a intenção do plantel em servir Santana, melhor marcador da prova, porém o "matador" do Petro de Luanda não se encontrava na partida. Foi nesta toada que as duas equipas foram ao intervalo com uma igualdade a uma bola.
No segundo tempo, o atrevido Desportivo da Huíla entrou ao ataque e aos 49 minutos Leto perdeu a oportunidade de marcar o segundo golo da sua equipa. Diante do guarda-redes Lamá, o zambiano atrasou na altura do remate, deixando o esférico sair.
Aos 56 minutos, Job obriga Kilú a uma defesa apertada para canto, depois de remate de fora da área. Na resposta, três minutos depois, Tuabi antecipa-se a Sérgio e cabeceia para o travessão.
Nos minutos seguintes, o Petro de Luanda dominou o encontro, faltava apenas os golos que começaram a surgir aos 74 minutos por intermédio de Job.
Numa jogada individual, o atleta deixou os "tricolores" em vantagem, abrindo caminho para goleada, concluída por David aos 80 e Santana nos minutos de compensação. Antes, aos 89 minutos, Santana falhou uma grande penalidade.
Com esta vitória, a uma jornada do final da competição, o Petro de Luanda conquista antecipadamente o título de campeão nacional com 55 pontos.

Sem comentários: