KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Ultimas " 24 Horas "

Reunião
O Primeiro-Ministro, António Paulo Kassoma, orientou, em Luanda, a sessão do comité interministerial do Sector Social, que apreciou o relatório sobre a política nacional de saúde, do desenvolvimento sanitário e das contas nacionais de saúde.

Não Alinhados
Ministros das Relações Exteriores dos países membros do Movimento dos Não Alinhados reuniram-se, nesta segunda-feira, em Sharm El Sheikh, (Egipto), para preparar a XV Cimeira de Chefes de Estados e de Governo da organização, marcada para 15 e 16 deste mês.

Pretensão
Militantes do MPLA em Luanda querem que José Eduardo dos Santos apresente a sua recandidatura ao cargo de presidente do partido, durante o VI congresso, a realizar-se de 7 a 10 de Dezembro.

Diplomacia
O Primeiro-Ministro, António Paulo Kassoma, recebeu, em Luanda, o titular da pasta da Agricultura de Portugal, Jaime Silva, tendo avaliado o grau de cooperação bilateral e perspectivado as vias para o seu incremento.

Egipto
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Egipto, Ahmed Aboul Gheit, defendeu em Sharm El Sheikh a reformulação de uma nova ordem internacional baseada no multilateralismo e na democracia nas relações entre os estados.

Filda
Vinte e oito empresas e 680 expositores vão participar na 26ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda) que inicia terça-feira, em Luanda, com destaque para o regresso da Suécia e a estreia dos Emirados Árabes Unidos.

Exoneração
A governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo exonerou o director geral do Hospital Geral de Luanda, Mateus Neto, na sequência do acto de violação a uma paciente ocorrida sábado naquela unidade sanitária.

Efeméride
As actividades comemorativas ao dia 31 de Julho, dia da Mulher Africana a nível do país, foram abertas sábado (dia 11), em Luanda, em acto presidido pela ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino.

Investimento
Noventa por cento das acções do Instituto do Coração, em Luanda foram compradas este mês pela empresa internacional Malo Clinic, que quer melhorar o atendimento de pacientes com problemas cardiovasculares e dentários.

CAN2010
O Comité Organizador do Campeonato Africano das Nações (COCAN) vai abordar, no habitual encontro com a imprensa, a visita que os inspectores da Confederação Africana de Futebol (CAF) efectuaram ao país, disse a Angop fonte oficial.

Sem comentários: