KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ultimas " 24 Horas "

Constituição
A Comissão Constitucional discutiu, de forma inconclusiva, uma proposta de Lei que prorroga o prazo actual para a conclusão global dos trabalhos de elaboração da futura Constituição

Não-Alinhados
O primeiro-ministro, António Paulo Kassoma, esta já em Sharm El Sheikh (Egipto), para participar na XV Cimeira de Chefes de Estado e de Governo do Movimento dos Países Não Alinhados, a decorrer na quarta e quinta-feira.

Memorando
Um memorando de entendimento com vista a ajudar a infância, avaliado em cinco milhões de euros, foi rubricado entre o Ministério da Saúde e a Fundação Eni, adstrita a empresa italiana multinacional dos petróleos (ENI).

Cimeira
O director para a África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, Nelson Cosme, declarou em Sharm El Sheikh (Egipto), que decorre "um processo de revitalização" do Movimento dos Países Não-Alinhados para que possa influenciar acto na tomada de decisões mundiais.

Filda/2009
A governadora da província de Luanda, Francisca do Espírito Santo, considerou na capital do país, o agro-negócio como um segmento de actividade de extrema importância para desenvolvimento económico e social do país, por proporcionar alimentos e gerar empregos.

Feira
A operadora de telefonia móvel Movicel apresentou na Feira Internacional de Luanda (Filda)/2009 novos produtos e serviços, visando proporcionar novas opções de comunicações aos usuários da rede 91.

Filda
Ministro da Economia, Manuel Nunes Júnior, em representação do presidente da República, José Eduardo dos Santos, inaugurou a 26ª edição da Feira Internacional de Luanda (Filda), evento que conta com a presença de 680 expositores de 28 países.

Eleições
Kinshasa acolhe a décima primeira conferência geral anual do Fórum das comissões eleitorais dos países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Preocupação
A governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo afirmou que o problema de abastecimento de energia eléctrica na periferia de Luanda, é uma grande preocupação dos governos central e local.

Oferta
O governo da província de Luanda (GPL) entregou 10 esquadras móveis e 12 motos para o patrulhamento nas praias dos municípios da Samba, Ingombota e Cacuaco.

Promoção da Mulher
A ministra da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), Genoveva Lino, informou em Luanda, que o governo angolano prevê intensificar os programas tendentes a desencorajar o uso da violência nos lares, promovendo acções que levem as pessoas a interpretar melhor esses fenómenos.

Bié
O secretário provincial da Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola (IEIA), no Bié, pastor Bernardo Capeio Adelino, apelou à população desta localidade no sentido de ajudar o Governo angolano a resgatar os valores morais e éticos, por sinal muitos dos quais perdidos.

Lusofonia
O atleta angolano Cândido conquistou uma medalha de Ouro nos 400 metros para deficientes motores em masculinos, na prova de demonstração disputada segunda-feira no estádio Universitário, em Lisboa.

Sem comentários: