KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ultimas " 24 horas "

Capacidade
O Governo angolano defende o reforço da capacidade da Comissão da União Africana (UA) em meios materiais, humanos e financeiros, sem contudo transformá-la numa autoridade supra-nacional, declarou o ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos.

Desarmamento
A Comissão Nacional de Desarmamento das pessoas ilegalmente portadoras de armas recolheu desde o início do processo de entrega voluntária, em 2008, 55 mil e 754 armas de fogo, 204 mil e 270 munições e 15 mil e 781 explosivos, informou o segundo comandante da Polícia Nacional, Paulo de Almeida.

Dia de África
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Jean Ping, realçou a iniciativa de Angola acolher as celebrações centrais do Dia de África, indicando que o gesto marca uma nova era na história da organização.

Emprego
O vice- ministro das Obras Públicas, Joanes André, afirmou que mais de 200 mil pessoas encontram-se empregadas em empresas envolvidas no processo de reconstrução e reabilitação das infra-estruturas em Angola.

Crise Financeira
A crise financeira mundial teve impacto na economia angolana pelo facto de o preço do petróleo, principal produto de exportação, ter baixado de 145 para 40 dólares norte-americanos, declarou o representante do Banco Mundial em Angola.

Divulgação
O presidente da Comissão da União Africana (UA), Jean Ping, defendeu, em Luanda, a necessidade da divulgação, em universidades do continente africano, da experiência de Angola em termos de promoção da paz e reconciliação nacional.

Satisfação
O ministro das Relações Exteriores, Assunção dos Anjos, manifestou-se satisfeito com os resultados do Colóquio sobre “Paz, Reconciliação e Reconstrução no Continente Africano”, indicando que o balanço é positivo porque foram cumpridos os objectivos que motivaram a realização do evento e ultrapassadas as expectativas.

Girabola
Um golo de Buá, aos sete minutos, foi suficiente para o Santos FC vencer, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, o Interclube, em partida da 13ª e última jornada da primeira volta do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola.

Sem comentários: