KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ultimas " 24 Horas "

Crime
A exclusão social é um factor que potencia o aumento do índice de criminalidade no país, comentou recentemente, em exclusivo à Angop, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), Inglês Pinto.

Justiça
O grau de dificuldade na implementação de acordos nos vários ramos da Justiça, assinados com a República da Namíbia, estão desde hoje, quinta-feira, a ser a ser analisados pelos peritos de ambos os países.

CAN2010
O hino do Campeonato Africano das Nações em Futebol, que o país albergará de 10 a 31 de Janeiro de 2010, volta ao estúdio para melhoramentos por orientação do Comissão Ministerial de Monitorização do evento continental, liderado pelo primeiro-ministro de Angola, António Paulo Kassoma.

Media
O Conselheiro da União de Jornalistas Africanos, Ahmed Haggag, defendeu, na cidade do Cairo a criação de uma cadeia de televisão que retrate assuntos de interesse dos países da União Africana e Liga Árabe.

Conselho
O conselho nacional da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), reunido na sua primeira sessão ordinária, recomenda a todos os operadores de justiça a actuarem com maior profissionalismo nos estritos marcos legais e ético-deontológicos como garantia da realização da justiça e segurança jurídica dos cidadãos em paz.

Incidente
O embaixador do Brasil em Angola, Afonso Cardoso, disse hoje à imprensa que até ao momento aguarda informações das autoridades do seu país sobre as razões que estiveram na base do repatriamento de 22 angolanos, impedidos de entrar pelos serviços migratórios.

Resultados
O ministro angolano da Defesa, Kundi Paihama, considerou hoje de extremamente positivos os resultados da 11ª reunião de ministros da Defesa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), realizada em Luanda de 26 a 28 deste mês.

Expansão
O grupo Castle investiu USD 200 milhões na edificação da fábrica de cerveja Nocal, localizada em Bom Jesus, província do Bengo, na perspectiva de expandir a sua actividade no país, informou hoje, em Luanda, o director geral da Companhia União de Cervejas de Angola (CUCA), Bernard Coulais.

Mensagem
O presidente da República, José Eduardo dos Santos, enviou hoje uma mensagem ao seu homólogo sul-africano, Jacobe Zuma.

Deslocação
Uma delegação do Ministério do Urbanismo e Habitação, chefiada pelo titular da pasta, José dos Santos Ferreira, deslocou-se hoje, quinta-feira, a província do Uíge para realizar, de 28 a 29 deste mês, um seminário sobre “Reservas Fundiárias“.

Avaliação
A ministra da Energia, Emanuela Veira Lopes, trabalha desde hoje, quinta-feira, na cidade do Luena, província do Moxico, onde vai, em dois dias, avaliar as necessidades da província no sector que dirige.

Calamidades
Um manual de gestão de calamidades e desastres naturais, dirigido a alunos do ensino básico e médio, está a ser elaborado, em Luanda, por técnicos da Protecção Civil e do Ministério da Educação, no âmbito das estratégias de inserção desta matéria nas escolas ao nível do país.

Futebol
Com as estreias entre os convocados de Kumaca e Mingo Sanda, a Federação Angolana de Futebol (FAF) divulgou oficialmente hoje a lista de jogadores para o encontro particular de 13 de Junho frente à Guiné Conacry.


Polidesporto
O presidente do comité de organização de competições da Confederação Africana de Andebol (CAHB), o angolano Pedro Godinho, apontou hoje, em Luanda, aspectos culturais e fortes ligações à família, como factores impeditivos a projecção e desenvolvimento da mulher desportista do continente.

Sem comentários: