KIANGOLA


I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Petro " Soma mais 3 "

O Petro de Luanda conquistou ontem à tarde, no Estádio dos Coqueiros, a sétima vitória consecutiva no Girabola2009, ao ganhar o 1º de Maio de Benguela, por 2-0, e reforçou a liderança da prova com 21 pontos.

David foi o “homem do jogo” ao apontar os dois golos, durante um desafio em que as equipas apresentaram futebol razoável.

Nos primeiros 45 minutos, os petrolíferos da capital do país falharam muitas oportunidades e logo no reatamento viram um golo seu a ser anulado por fora de jogo assinalado a David.

Os “proletários”, que jogaram na condição de visitados, equilibraram até aos 56 minutos, sobretudo no sector intermédio, onde Jaco, Coimbra e companheiros atrapalhavam a organização do jogo ofensivo do adversário.

Face a alguma persistência do “Maio”, os campeões em título incidiram as suas acções pelas alas, com os laterais Jamuana e Yamba Asha a solicitarem através de cruzamentos o ponta-de-lança Moussa, que não correspondia da melhor forma os lances.

Aos 56 minutos, após cruzamento pela direita do seu ataque, Nelo chutou para a defesa incompleta de Lockwa e na recarga David inaugurou o marcador, para oito minutos mais tarde fixar o resultado em 2-0.

A sétima jornada do Girabola2009 prossegue segunda-feira com o jogo Académica do Soyo – Recreativo da Caála e encerra no dia seguinte com o desafio 1- de Agosto – FC Bravos do Maquis.

A ronda foi aberta sábado com Santos FC - Kabuscorp (1-1), Benfica de Luanda - Recreativo do Libolo (1-1), Domingo registou Petro de Luanda – 1º de Maio (2-0), Desportivo da Huíla – ASA (2-1) e Interclube – Académica do Lobito (2-0).

Sem comentários: