Cimeira
O Presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ao discursar na cerimónia de abertura da II cimeira de Chefes de Estado e de Governo da Comissão do Golfo da Guiné, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda, destacou a importância estratégica da região.
África Unida
O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, disse que os conjuntos sub-regionais e regionais constituem os elos essenciais de uma África unida, integrada, solidária, pelo que é necessário continuar a colocar os "nossos recursos ao serviço do desenvolvimento económico e do progresso social dos nossos respectivos povos".
Preocupação
O Secretário Executivo da Comissão do Golfo da Guiné, Carlos Gomes, manifestou preocupação pelo impacto que a crise financeira mundial possa ter nas economias dos Estados membros.
Desafios futuros
O presidente cessante da Comissão do Golfo da Guiné, Omar Bongo, disse esperar que os Estados membros continuem a fazer o aproveitamento dos seus recursos naturais disponíveis para responder, com eficácia, os desafios futuros.
Esforços
Os esforços do chefe de Estado do Gabão, Omar Bongo, presidente cessante da Comissão do Golfo da Guiné, para conferir conteúdo à organização, foram enaltecidos por José Eduardo dos Santos.
Função
Os efectivos globais da função pública tiveram um crescimento de 27, 7 porcento de 2002 a 2007, anunciou, em Luanda, o ministro da Administração Pública Emprego e Segurança Social, António Pitra Neto.
Diplomas
Oficiais, marinheiros e trabalhadores civis da Marinha de Guerra Angolana (MGA) receberam diplomas de reconhecimento internacional do curso de línguas, no âmbito da cooperação com a França.
Presidência
O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, foi eleito presidente da Comissão do Golfo da Guiné, no termo da II Cimeira ordinária ocorrida em Luanda.
Emprego
O Governo angolano prevê criar 320 mil postos de trabalho em 2009 com o objectivo de reduzir a fome, pobreza e a miséria extrema, disse o ministro da Economia, Manuel Júnior.
Projecto
Um projecto de massificação e desenvolvimento do atletismo, da autoria do fundista angolano João N’tyamba, foi apresentado, em Luanda, ao Ministério da Juventude e Desportos (MJD).
Sem comentários:
Enviar um comentário